Exame de Proficiência em Inglês

Semestralmente o Programa de Pós-Graduação do IC aplicará uma prova de proficiência na língua inglesa para alunos regularmente matriculados nos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação.

Os alunos devem ficar atentos às datas das provas que serão anunciadas com antecedência na lista de emails pos-r (@) ic.unicamp.br.

Lembramos que todos os alunos do Programa devem atender a esse requisito!

Além desta prova, algumas fontes externas podem ser utilizadas como comprovação da proficiência. Com isso o aluno fica dispensado de realizar a prova de proficiência aplicada pelo IC. Informações sobre os veículos oficiais aceitos e os critérios considerados podem ser vistos na resolução CPG 005/2015.

Para esta modalidade de comprovação:

1) Verifique os critérios para dispensa de Exame de Proficiência em Inglês.

2) Se você atende aos critérios acima, preencha o formulário de solicitação de aproveitamento de proficiência em língua estrangeira e o entregue na Secretaria de Pós-Graduação do IC, anexando o documento que comprove a proficiência na língua.

OBS: Com o objetivo de fornecer aos alunos mais uma opção de comprovação da proficiência em inglês, a CPG aceitará o atestado de proficência emitido pelo Centro de Ensino de Línguas (CEL) da prova que é aplicada para o curso de Eng.Petróleo. Conforme resolução CPG supracitada, para obter a proficiência, alunos de mestrado devem obter pelo menos Nível B1 (reading e listening) e alunos de doutorado Nível B2 (reading e listening).