Concurso de Teses e Dissertações (CTD) do IC - 2018

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Teses e Dissertações do IC.

Para fazer a inscrição é necessário que as dissertações e teses tenham sido defendidas no ano de 2017 e devem ter ocorrido no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação.

Documentação a ser enviada:

1)  Um resumo da Tese/Dissertação relatando as contribuições do trabalho

Os resumos devem ser escritos em Português ou Inglês, respeitando o limite máximo de 6 (seis) páginas, incluindo o texto, as figuras, as referências e os apêndices.

O texto do resumo deve deixar claro a motivação do trabalho, caracterizando a relevância do tema e os principais desafios de pesquisa tratados, seus objetivos e suas contribuições e resultados relevantes obtidos. Caso se aplique, pede-se que os autores indiquem subprodutos do trabalho, tais como patentes, programas registrados, programas de domínio público/livre (indicando as respectivas URLs) assim como quaisquer outros elementos que permitam qualificar o trabalho como sendo um dos melhores do IC em 2017. Quando necessário, o resumo pode fazer referências ao texto da tese ou dissertação. A organização do resumo deve apresentar obrigatoriamente: título do trabalho, autor,  orientador e coorientadores com as respectivas afiliações, e o texto propriamente dito.

2) Uma lista contendo as publicações realizadas como parte da Tese ou  Dissertação e respectivas publicações em formato PDF.

Artigos publicados ou aceitos para publicação (com informações sobre a relevância dos veículos de publicação em suas áreas - Indicar índices de qualificação: Qualis, JCR etc). A lista deve vir acompanhada de PDFs das publicações citadas.

A documentação deve ser enviada em PDF para a Secretaria de Pós-Graduação do IC com o assunto [CTD - 2018] - <<nome do autor>> até dia 27/05/2018.

A tese vencedora do CTD  será indicada pelo Programa de Pós-Graduação como candidata do IC ao Prêmio Capes de Tese.