Defesa de Mestrado de Francisco Jhonatas Melo da Silva

Título do Trabalho
Game-Theoretic Analysis of Transportation Problems
Candidato(a)
Francisco Jhonatas Melo da Silva
Nível
Mestrado
Data
Add to Calender 2018-08-24 00:00:00 2018-08-24 00:00:00 Defesa de Mestrado de Francisco Jhonatas Melo da Silva Game-Theoretic Analysis of Transportation Problems Auditório do IC 2 - Sala 85 INSTITUTO DE COMPUTAÇÃO mauroesc@ic.unicamp.br America/Sao_Paulo public
Horário
14h00
Local
Auditório do IC 2 - Sala 85
Orientador(a)
Flavio Keidi Miyasawa
Banca Examinadora

Titulares  - Professores Doutores

Unidade/Instituição

Flávio Keidi Miyazawa

IC/UNICAMP

Andre Luís Vignatti

DI/UFPR

Carla Negri Lintzmayer

IC/UNICAMP

Suplentes  - Professores Doutores

Unidade/Instituição

Lehilton Lelis Chaves Pedrosa

IC/UNICAMP

Jose Coelho de Pina Junior

IME/USP

Resumo

 

Problemas relacionados com meios de transporte são comumente encontrados na área de Otimização Combinatória, como, por exemplo, o Problema do Caixeiro Viajante e o Problema de Roteamento de Veículos. Nesta dissertação, consideramos um problema de transporte sob a perspectiva da teoria de jogos algorítmica onde todos os jogadores querem ser transportados a um destino em comum o mais rápido possível, e para isso eles devem escolher um dentre os ônibus disponíveis.
Revisamos alguns resultados quanto à existência e à ineficiência de equilíbrios puro de Nash em relação a duas funções sociais. Então, apresentamos limitantes para o Preço de Anarquia para uma nova função social, chamada de função utilitária.
Considemos também o jogo na forma extensiva, o qual chamamos de jogos de transporte sequenciais e apresentamos limitantes para o Preço da Anarquia Sequencial considerando três funções sociais, para instâncias métricas e não-métricas.