Vídeos

Profa. Cecília Mary Fischer Rubira: Quer saber mais sobre a disciplina Análise e Projetos OO e Projeto Arquitetural?

Prof. Breno França: Requisitos de Software. Assunto da primeira disciplina do curso.

Perguntas mais Frequentes

1. O curso é uma pós-graduação lato sensu?

Não. Este curso é uma pós-graduação modalidade extensão universitária. Os alunos não apresentam monografia ao final do curso.

2. Há processo de seleção para o curso.

Sim. São analisados o currículo e o histórico escolar apresentados pelos inscritos.

3. As disciplinas deste curso podem ser aproveitadas para o mestrado?

Não. As disciplinas do curso têm objetivos diferentes das do mestrado.

4. Quais são os pré-requisitos para o curso?

Matrícula

O processo da matrícula estará completo após o interessado realizar os 3 passos que seguem:

1. Ser aprovado no processo de seleção
  2. Entregar os documentos para matrícula
  3. Realizar pagamento do Boleto

Período da matrícula: De 02/01/2020 a 10/01/2020

Documentos para matrícula
Os selecionados deverão entregar pessoalmente ou enviar pelos Correios os documentos abaixo:

Secretaria de Extensão do Instituto de Computação da UNICAMP

e-mail: sec-ext@ic.unicamp.br Fone: (19) 3521 5883

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 9h às 12h e 14h às 17h sábado: das 8:30 h às 12:00 h

Docentes

Os professores responsáveis pelas disciplinas do Curso de Especialização em Engenharia de Software - Modalidade Extensão Universitária são doutores, docentes do Instituto de Computação da UNICAMP, responsáveis também pelas disciplinas na área nos cursos de graduação e pós-graduação. Completam o corpo docente do curso profissionais de empresas da área.

Agenda das Aulas

Local das aulas: Instituto de Computação/Unicamp

Período das aulas: Início das aulas: 01/02/2020. Término das aulas: 12/12/2020.

Horário das aulas: Sábados e Alguns Feriados: 8:00 h - 12:30 h e 13:30 h - 18:00 h.

Engenharia de Software

A quem se destina

Profissionais de Informática, formados em Computação ou áreas afins como Engenharias ou Exatas que queiram se capacitar para desenvolvimento, teste e  gestão de projetos de software com qualidade.

Pré-requisito

Nível superior completo. É esperado que os interessados tenham conhecimento prático em lógica de programação.