SECOMP 2015

Data
07/08/20152015-08-06 21:00:00 2015-08-06 21:00:00 SECOMP 2015 As entidades estudantis dos cursos de Computação da Unicamp (Associação Atlética Acadêmica da Ciência e Engenharia de Computação – AAACEC, Centro Acadêmico da Computação – CACo e a Conpec – Empresa Júnior) promovem entre os dias 03 e 07 de agosto, em Campinas, a Semana de Computação 2015. O evento contará com apoio do IC – Instituto de Computação e da FEEC – Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação. Idealizada com o objetivo de estreitar o relacionamento entre estudantes e o mercado de trabalho, a Semana de Computação reunirá alunos dos cursos de tecnologia e computação da Unicamp e de todo o Brasil, representantes de empresas da região e interessados no cenário tecnológico em uma série de palestras, lightning talks, minicursos e mesas de debate. Ocorre em paralelo com X Workshop de Teses, Dissertações e Trabalhos de Iniciação Científica, promovido pelos alunos de pós-graduação do IC. A realização da Semana da Computação 2015 marca a união entre a associação das empresas de software da região e as entidades estudantis de computação da Unicamp visando a criação de uma agenda relevante para a discussão de temas referentes à tecnologia, empreendedorismo e mercado de trabalho. A Semana da Computação acontecerá nas dependências da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, e do Instituto de Computação da Unicamp. História Em 2011, as três entidades da Computação Unicamp se juntaram para criar a Semana de Computação – SECOMP, uma semana acadêmica com o objetivo aproximar os alunos de graduação com o mundo da computação dentro e fora da universidade. A comissão organizadora do evento é formada por representantes das três entidades e, como ocorre nestes grupos, a gestão troca todos os anos. SECOMP 2014 Após quatro edições de sucesso, contando com uma média de 300 participantes por ano e nomes de destaque internacional, como Jon “Maddog” Hall, a edição deste ano traz diversas novidades como o curso de empreendedorismo, mesas de debate, atividades culturais e o Hackathon sobre empreendedorismo, além dos conteúdos padrões já citados. Para mais informações, você pode ir direto ao site do evento. Sala 353 (IC - 3) Sala 353 (IC - 3) mauroesc@ic.unicamp.br America/Sao_Paulo public
Horário
8:00
Local
Sala 353 (IC - 3)
Descrição

As entidades estudantis dos cursos de Computação da Unicamp (Associação Atlética Acadêmica da Ciência e Engenharia de Computação – AAACECCentro Acadêmico da Computação – CACo e a Conpec – Empresa Júnior) promovem entre os dias 03 e 07 de agosto, em Campinas, a Semana de Computação 2015. O evento contará com apoio do IC – Instituto de Computação e da FEEC – Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação.

Idealizada com o objetivo de estreitar o relacionamento entre estudantes e o mercado de trabalho, a Semana de Computação reunirá alunos dos cursos de tecnologia e computação da Unicamp e de todo o Brasil, representantes de empresas da região e interessados no cenário tecnológico em uma série de palestras, lightning talks, minicursos e mesas de debate. Ocorre em paralelo com X Workshop de Teses, Dissertações e Trabalhos de Iniciação Científica, promovido pelos alunos de pós-graduação do IC.

A realização da Semana da Computação 2015 marca a união entre a associação das empresas de software da região e as entidades estudantis de computação da Unicamp visando a criação de uma agenda relevante para a discussão de temas referentes à tecnologia, empreendedorismo e mercado de trabalho.

A Semana da Computação acontecerá nas dependências da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, e do Instituto de Computação da Unicamp.

História

Em 2011, as três entidades da Computação Unicamp se juntaram para criar a Semana de Computação – SECOMP, uma semana acadêmica com o objetivo aproximar os alunos de graduação com o mundo da computação dentro e fora da universidade.

A comissão organizadora do evento é formada por representantes das três entidades e, como ocorre nestes grupos, a gestão troca todos os anos.

SECOMP 2014

Após quatro edições de sucesso, contando com uma média de 300 participantes por ano e nomes de destaque internacional, como Jon “Maddog” Hall, a edição deste ano traz diversas novidades como o curso de empreendedorismo, mesas de debate, atividades culturais e o Hackathon sobre empreendedorismo, além dos conteúdos padrões já citados.

Para mais informações, você pode ir direto ao site do evento.