Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação foram avaliados com 5 estrelas no Guia do Estudante.

2017ec.jpg 2017cc.jpg

O Guia do Estudante é uma família de publicações da Editora Abril, com mais de 25 anos de existência,  que mostra informações sobre profissões universitárias do Brasil, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas sobre como passar pelo vestibular e em qual universidade estudar. No total, mais de treze mil cursos de mais de novecentas faculdades públicas e privadas são detalhados no guia.  A publicação também promove eventos para estudantes e prêmios para os melhores cursos e universidades do Brasil.

Destaques

Diversos Coordenadores de Pós-Graduação do Estado de São Paulo apresentaram um panorama da Pós-Graduação na Unicamp, e no Estado, e também discutiram algumas perspectivas e ações de integração para os programas em Computação.
Atendendo a pedidos, estamos promovendo uma segunda edição da palestra e dinâmica. Todos são bem vindos. O Cuide-se! é uma atividade onde trazemos um grupo de psicólogos para salientar em uma palestra a importância dos auto cuidados e preservação física/mental. Feita essa introdução ao assunto, há em seguida uma dinâmica que permite ao público um momento de reflexão, onde o foco é olhar para dentro de si e externalizar mesmo que um pouco.
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) realizará em todo o país a 2a fase de sua prova teórica nesta sexta-feira 25/08/2017 a partir das 14:00h
Os pós-graduandos do IC Daniel Henriques Moreira e Allan Mariano de Souza foram contemplados com os prêmios de melhor tese e melhor dissertação do XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação 2017, respectivamente.
Reportagem publicada no portal da UNICAMP que aborda a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), a Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), a Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU) e a Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG).
O CampusCast é um Podcast criado para aproximar a comunidade da computação da Unicamp de tudo que acontece por aqui. Ele segue um modelo de Podcasts curtos, que podem ser ouvidos rapidamente, trazendo novidades, curiosidades, resultados em pesquisas, informações... Tudo isso gerado pelos próprios alunos, professores e entidades acadêmicas da computação.