Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação foram avaliados com 5 estrelas no Guia do Estudante.

2017ec.jpg 2017cc.jpg

O Guia do Estudante é uma família de publicações da Editora Abril, com mais de 25 anos de existência,  que mostra informações sobre profissões universitárias do Brasil, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas sobre como passar pelo vestibular e em qual universidade estudar. No total, mais de treze mil cursos de mais de novecentas faculdades públicas e privadas são detalhados no guia.  A publicação também promove eventos para estudantes e prêmios para os melhores cursos e universidades do Brasil.

Destaques

Os professores Julio Cesar dos Reis e Claudia Bauzer Medeiros acabam de  ter um projeto aprovado em parceria com a Universidade de Copenhagen, na  Dinamarca, totalmente financiado por aquela Universidade.
Durante este semestre, os alunos da disciplina Internet das Coisas, ministrada pela Profa. Juliana Freitag Borin, desenvolveram projetos aplicados à Agricultura - uma das áreas prioritárias no Plano Nacional de IoT.
O doutor Rafael Auler, orientado pelo prof. Edson Borin, ficou em segundo lugar no Concurso de Teses de Doutorado do WSCAD 2017.
O artigo "Data Coherence Analysis and Optimization for Heterogeneous Computing" de Rafael Sousa, Fernando Pereira, Marcio Pereira e Guido Araújo recebeu o prêmio de melhor artigo cientifico na edição 2017 do International Symposium on Computer Architecture and High Performance Computing (SBAC-PAD).
Vem aí a primeira edição da Linux Developer Conference Brazil, uma conferência que nasce pra se tornar um ponto de encontro da comunidade de desenvolvimento de projetos de Software Livre e de Código Aberto (FOSS) que formam o Core dos sistemas Linux modernos, seja nos celulares, tablets e TVs, carros ou na Cloud.
Diversos Coordenadores de Pós-Graduação do Estado de São Paulo apresentaram um panorama da Pós-Graduação na Unicamp, e no Estado, e também discutiram algumas perspectivas e ações de integração para os programas em Computação.
O CampusCast é um Podcast criado para aproximar a comunidade da computação da Unicamp de tudo que acontece por aqui. Ele segue um modelo de Podcasts curtos, que podem ser ouvidos rapidamente, trazendo novidades, curiosidades, resultados em pesquisas, informações... Tudo isso gerado pelos próprios alunos, professores e entidades acadêmicas da computação.
Os pós-graduandos do IC Daniel Henriques Moreira e Allan Mariano de Souza foram contemplados com os prêmios de melhor tese e melhor dissertação do XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação 2017, respectivamente.