Classificação de Bolsas de Mestrado e Doutorado 2s2015

Segue abaixo a lista de espera por bolsa de estudos da Cota Institucional do IC. Não constam desta lista os alunos que já estão com bolsa de estudos, os alunos que não querem bolsa e os alunos que trabalham. Se seu nome deveria constar nesta lista e não está, entre em contato imediatamente com a secretaria de pós-graduação.

Obs: As listagens abaixo estão sujeita a modificações constantes. Fique sempre atento ao receber uma mensagem de info-cpg@ic.unicamp.br e nunca deixe de responder e providenciar as solicitações da Secretaria de Pós Graduação.

Formulários e instruções para bolsas:

CAPES:

- Preencher os formulários Termo de Compromisso e Cadastro de Bolsista e entregarem na Secretaria de Pós do IC.
Obs: O formulário Termo de Compromisso deve ter reconhecimento do cartório, o de Cadastro de Bolsista não.
- Documentos que devem ser entregues juntamente com o Termo de Compromisso e o Cadastro de Bolsista:
* 1 cópia (xerox) do cartão bancário do Banco do Brasil ou comprovante da referida conta (cópia de folha de cheque ou cópia do contrato de abertura da conta, etc...);
* 1 cópia do RG;
* 1 cópia do CPF.

CNPq:

- Todo o processo de indicação de bolsista é on line, portanto necessitamos que esteja com o CV Lattes atualizado no
site do CNPq (http://www.cnpq.br).
Obs: O aluno que não possuir CV Lattes deve providenciar o mesmo no site do CNPq (http://www.cnpq.br).
* Assim que a Secretaria efetuar a indicação on line no site do CNPq o aluno receberá uma mensagem automática para dar o aceite e preencher vários dados no próprio site, portanto assim que receber a mensagem do CNPq efetue o aceite urgente, pois geralmente o tempo é muito curto.

Observações gerais:

1) Somente são aceitas conta bancária do Banco do Brasil tanto para a CAPES quanto para o CNPq! Caso necessitem de declaração da Secretaria informando que serão bolsistas para abertura da conta corrente, compareçam a mesma que confeccionaremos no mesmo instante.

2) Caso o aluno indicado para bolsa CNPq e não tiver conta bancária no Banco do Brasil poderá no primeiro instante informar somente a agência bancária em que estará abrindo a sua conta. A agência da Unicamp é a 2447-3. Assim no recebimento da primeira parcela o aluno se dirigirá ao balcão de atendimento do banco o qual foi indicada a agência portando o RG e se identifiar e informar ao atendente que é bolsista CNPq e o mesmo verificará em listagem no próprio banco se o seu nome consta da mesma para efetuar o pagamento! Isso só é permitido pelo CNPq para o recebimento da primeira parcela da bolsa, pois assim que o aluno abrir a conta bancária deve enviar mensagem para sebpg@cnpq.br informando os dados bancário para que seja alterado em sua ficha e consequentemente na folha de pagamento da Instituição de Fomento!

Importante: Caso não tenha mais interesse em receber a bolsa favor enviar mensagem urgente para info-cpg@ic.unicamp.br para que tenhamos tempo hábil para contactar o próximo aluno da lista de espera e o mesmo tenha chance de receber bolsa ainda no mês corrente !

As atribuições do mês de novembro ainda não foram feitas

Augusto dos Santos Morgan Recebeu bolsa Capes em Ago/2015

Agnaldo Aparecido Esmael Recebeu bolsa Capes em Ago/2015
Patrícia Raia Nogueira Cavoto Não necessita de bolsa no momento
Jeferson Ferreira Não necessita de bolsa no momento
Frances Albert Santos Tem bolsa de projeto. Cadastrar na cota em dezembro.
Allan Mariano de Souza Recebeu bolsa Capes em Set/2015
10º Pablo Alejandro Fonseca Arroyo Não necessita de bolsa no momento
11º José Valderlei da Silva Recebeu bolsa Capes em Set/2015.
12º Lise Rommel Romero Recebeu bolsa Capes em Set/2015.

Alunos que estão no PDSE e que necessitarão de bolsa pela ocasião de seu retorno

Erick Nogueira do Nascimento 04/2015 - 04/2016 Radboud University Nijmegen - Holanda
Daniel Avial Vecchiato 03/2015 - 12/2015 Universidade Coimbra - Portugal
Anselmo Castelo Branco Ferreira 05/2015 - 02/2016 Politecnico de Milano - Milão - Itália