Concurso de Teses e Dissertações (CTD) do IC - 2017

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Teses e Dissertações do IC.

Para fazer a inscrição é necessário que as dissertações e teses tenham sido defendidas no ano de 2016, ou seja, as que estão nesse link.

Documentação a ser enviada:

1)  Um resumo da Tese/Dissertação relatando as contribuições das mesmas.

Os resumos devem ser escritos em Português ou Inglês, respeitando o limite máximo de 6 (seis) páginas, incluindo o texto, as figuras, as referências e os apêndices.

O texto do resumo deve deixar claro a motivação do trabalho, caracterizando a relevância do tema e os principais desafios de pesquisa tratados, seus objetivos e suas contribuições e resultados relevantes obtidos. Caso se aplique, pede-se que os autores indiquem subprodutos do trabalho, tais como patentes, programas registrados, programas de domínio público/livre (indicando as respectivas URLs) assim como quaisquer outros elementos que permitam qualificar o trabalho como sendo um dos melhores do IC em 2016. Quando necessário, o resumo pode fazer referências ao texto da tese ou dissertação. A organização do resumo deve apresentar obrigatoriamente: título do trabalho, autor,  orientador e co-orientadores com as respectivas afiliações, e o texto propriamente dito.

2) Uma lista contendo as publicações realizadas como parte da Tese ou  Dissertação.

Artigos publicados ou aceitos para publicação (com informações sobre a relevância dos veículos de publicação em suas áreas - Indicar índices de qualificação: Qualis, JCR etc)

Doutores devem ainda acrescentar:

3) Uma autobiografia assinada retratando de forma sucinta (até 5 mil caracteres), a trajetória que o levou à pesquisa e a elaboração da tese.

A documentação deve ser enviada em PDF para a Secretaria de Pós-Graduação do IC com o assunto [CTD - 2017] - <<nome do autor>> até dia 08/05/2017.