Programa de Pós-Graduação do Instituto de Computação

O Programa de Pós-Graduação do IC teve início em 1977 com o curso Mestrado em Ciência da Computação. O Doutorado em Ciência da Computação foi criado em 1997

Os cursos de pós-graduação do IC - Mestrado Doutorado - têm nota 7 na CAPES (nota máxima). Ambos estão bem consolidados e já formaram mais de 800 mestres e mais de 190 doutores (dados de janeiro/2016). Alunos e docentes do programa já receberam diversas distinções e prêmios que indicam a excelência da formação e dos resultados de pesquisa obtidos ao longo dos anos.

O Programa de Pós-Graduação do IC é formado por docentes que atuam em diversas linhas de pesquisa e com papel de destaque no desenvolvimento da Ciência da Computação no Brasil. Vários deles possuem Bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Clique aqui e saiba mais sobre os docentes.

As áreas de concentração e suas respectivas linhas de pesquisa do programa estão listadas abaixo. Temas de pesquisa mais específicos dos professores do Programa de Pós-Graduação estão disponíveis aqui.

 

Teoria da Computação Engenharia da Informação Sistemas de Computação
Algoritmos e Otimização Computação Visual Projeto de Sistemas Computacionais
Bioinformática e Biologia Computacional Inferência em Dados Complexos Redes de Computadores
Grafos e Combinatória Sistemas de Informação Segurança e Criptografia Aplicada
Otimização Combinatória   Sistemas Distribuídos
 

O programa é assistido pela Secretaria de Pós-Graduação do IC:

Endereço: Av. Albert Einstein, 1251 - 13.083-852 - Campinas-SP - Brasil 
Fone: +55 (19) 3521-5842
Fax: +55 (19) 3521-5847
e-mail: info-cpg@ic.unicamp.br
 
A coordenação executiva é feita pelo Coordenador de Pós-Graduação, assessorado pela Comissão de Pós-Graduação.  Na esfera da Unicamp, o programa está vinculado à PRPG e à CCPG.