|
Nenad Medvidović é Professor Associado no Departamento de Ciência da Computação da University of Southern California. Ele é membro do USC Center for Systems and Software Engineering (CSSE) e professor associado ao Institute for Software Research (ISR) na University of California, em Irvine.
Medvidović recebeu seu Ph.D. em 1999 do Departamento de Ciências da Computação e Informação da University of California em Irvine sob a direção do Professor Richard N. Taylor. Ele também recebeu um M.S. em Ciências da Computação e Informação em 1995 da University of California em Irvine, e um B.S. em Ciência da Computação summa cum laude em 1992 do Departamento de Ciência e Engenharia da Computação na Arizona State University. Medvidović recebeu os prêmios National Science Foundation CAREER (2000) e ITR (2003), assim como o Okawa Foundation Research Grant (2005).
A pesquisa de Medvidović é voltada para a área de desenvolvimento de software baseado em arquiteturas. Seu trabalho está focado em modelagem e análise de arquitetura de software; infra-estrutura de middleware para implementação de arquiteturas; arquiteturas de linhas de produtos; estilos arquiteturais; e suporte arquitetural para desenvolvimento de software em ambientes embarcados altamente distribuídos, móveis, e com restrição de recursos. Ele é membro da Association for Computing Machinery (ACM), ACM Special Interest Group on Software Engineering (SIGSOFT), e do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE). |
|
|
|
Dr. Paul Clements é um membro senior do corpo técnico no Instituto de Engenharia de Software (Software Engineering Institute - SEI) na Universidade Carnegie Mellon (Carnegie Mellon University), onde ele vem trabalhando desde 1994 liderando ou acompanhando projetos em engenharia de linhas de produtos de software e análise e documentação de arquitetura de software.
Clements é co-autor de três livros orientados a prática sobre arquitetura de software: "Software Architecture in Practice" (1998, segunda edição em 2003), "Evaluating Software Architectures: Methods and Case Studies" (2001), e "Documenting Software Architectures: View and Beyond" (2002). Ele também foi co-autor de "Software Product Lines: Practices and Patterns" (2001), e foi co-autor e editor de "Constructing Superior Software" (1999). Clements ainda escreveu dezenas de artigos em engenharia de software refletindo seu constante interesse no projeto e especificação de sistemas de software desafiadores.
Ele recebeu seu bacharel (B. S.) em ciências matemátics em 1977, e seu mestrado (M. S.) em ciência da computação em 1980, ambos da University of North Carolina em Chapel Hill. Ele recebeu seu Ph.D. em ciência da computação da University of Texas em Austin em 1994. |
|