Matrícula

Informações Importantes sobre o Procedimento de Solicitação de Matrícula  

A - Solicitações de autorizações de matrícula (pré-requisito AA200):

  1. SAveR (Sistema de Avaliações e Requerimentos):
    1. Estágio Supervisionado (MC018 / MC019 / MC020)
    2. Estudo Dirigido (MC032 / MC033)
    3. Estágio de Iniciação Científica (MC040 / MC041)
    4. Projeto Final de Graduação (MC030)
    5. Monitoria (MC050 / MC051)

      Observação: toda a documentação pertinente a essas disciplinas deve ser submetida através do SAveR (Sistema de Avaliações e Requerimentos) no período de matrícula ou de alteração de matrícula, para que a mesma seja analisada e autorizada pela Secretaria de Graduação, exceto MC050 / MC051 (que não necessitam de documentação adicional para análise, basta que o aluno faça parte do Programa de Apoio Didático, como bolsista ou voluntário). Após o requerimento ser autorizado no SAveR, o aluno deverá solicitar a matrícula no sistema da DAC para de fato efetuar a matrícula. 
  2.  Coordenadores de Graduação: demais disciplinas.

B - Priorize a solicitação de matrícula nas turmas reservadas para o seu curso.

- Priorize a solicitação de matrícula em turmas que ainda possuam vagas. Não é possível obter matrícula em turmas lotadas que possuem laboratório (como, por exemplo, MC102), devido a limitação de computadores nas salas de laboratórios.

- Os alunos que não tiveram reprovações nos dois últimos semestres cursados terão o aumento do limite de créditos autorizado.

E - Através do Programa Intergrado de Formação (PIF) é possível cursar simultaneamente disciplinas como aluno regular de graduação e como aluno especial de pós-graduação, adiantando assim créditos para um possível mestrado ou doutorado. Para maiores informações sobre o PIF, acesse:

Programa Integrado de Formação - Matrícula como Aluno Especial de Pós-Graduação

Links úteis: