- Memória Transacional ->
- Trace
Caches (o que é,
alternativas etc.) ->
- Software Pipeline (o que
é, algoritmos
existentes, comparação entre os algort. etc) ->
- Trace Scheduling (o
que é, algoritmos
existentes, comparação entre os algoritmos etc) ->
- Loop Restructuring (O que
é, uso, técnicas utilizadas: transformações
simples; loop fusion; loop fission; loop reversal; loop interchanging;
loop skewing; strip-mining; linear loop transformations etc) ->
- Computação de
alto
desempenho
- Clusters ->
- Arquitetura BlueGene/L ->
- NEC Earth Simulator System
- Paralelismo em nível
de
instrução
- Arquiteturas
Superescalares ->
- Execução Especulativa
(load speculation, value speculation etc.) ->
- Paralelismo
em nível de Threads (arquitetura Niagara da Sun, hyperthreading da Intel, etc.)
->
- Multipath Execution (Speculative Threading, mecanismo de instruction fetch) ->
- Conjunto
de Instruções Multimídia (MMX, SSE, SSE2, alternativas de outros fabricantes
etc.) ->
- Multicores ->
- Bluetooth
->
- Processadores
(características do data path, sistema de gerenciamento de
memória etc)
- Evolução e comparação das famílias de processadores Intel e AMD
- Pentium
4 (partes
avançadas da arquitetura, de onde vem o
desempenho?, etc.) ->
- Intel Core 7i ->
- Cell (IBM/Toshiba/Sony)
->
- Tecnologias
de discos
(ATA/SATA/SCSI
etc) ->
- Computação
Quântica ->
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