Colaboração: Kim Braga

Guia para a interface da animação

Objetivo: Ajudar no design da animação de forma que a representação dos elementos seja simples e de fácil compreensão.

Atividade: Analisar as animações e identificar os elementos representados, mantendo o seguinte em mente:

A ideia aqui é perceber os pontos negativos e positivos de cada animação e usá-los para guiar o trabalho de vocês.

Abaixo estão os gifs de animações de trabalhos anteriores.




Animação 1

Dining Savages

Problema: Dinning Savages.

Características:




Animação 2

Building H2O-1

Problema: Building H2O.

Este gif mostra como o tamanho do terminal afeta a correta visualização da animação.

Características:




Animação 3

Santa Claus

Problema: Santa Claus.

Características :




Animação 4

River Crossing-1

Problema: River Crossing.

Abaixo temos outra animação do mesmo problema, mas com mais barcos e passageiros por barco.

Obs.: Podemos perceber que a visualização da fila de espera é melhor com esta parametrização.

River Crossing-2

Características:




Animação 5

Building H2O-2

Problema: Building H2O.

Obs.: Aqui é outro exemplo do problema do H2O. A mudança de representações melhora a percepção do funcionamento do problema e da solução?

Características:




Animação 6

Sushi Bar

Problema: Sushi Bar.

Características:




Animação 7

Building H2O-3

Problema: Building H2O.

Características:




Animação 8

Producer-Consumer

Problema: Producer-consumer.

Características: