Critérios para correção de tarefas

Submissão

Suas tarefas serão testadas automaticamente sempre que você realizar push e houver alterações nos arquivos da tarefa. Um script de correção executará o arquivo testar.py automaticamente e guardará a saída no relatório da correção, disponível na interface de notas. O script de teste é o mesmo disponível no repositório, que você deverá usar para testar seus programas localmente. Não altere o arquivo testar.py nem os arquivos auxiliares. Esse script compilará os programas utilizando a ferramenta make de acordo com as regras do Makefile. Você pode alterar o arquivo Makefile de modelo, se desejar, desde que mantenha e utilize as flags de compilação.

Você pode solicitar a correção das suas tarefas clicando no botão na interface de notas, desde que seu programa tenha passado em um caso de teste mínimo (tipicamente o primeiro). O monitor irá corrigir a tarefa e possivelmente fará sugestões de melhorias. Depois de realizadas as correções sugeridas, você poderá solicitar a correção uma segunda vez, até o prazo da segunda chance indicado na tarefa. Só é possível solicitar a correção no máximo duas vezes, então, se você clicar no botão acidentalmente, peça para um monitor cancelar a solicitação.

Critérios gerais

Sua tarefa será avaliada tanto por um conjunto de casos de teste, quanto pela qualidade do código. Entre os principais critérios subjetivos de qualidade, analisaremos:

Além dos critérios acima, a avaliação poderá levar em conta também outros critérios dependendo dos objetivos e complexidade da tarefa e que sirvam para educar os estudantes nas boas práticas de desenvolvimento de código e algoritmos.