MC102 - Algoritmos e Programação de Computadores
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Meu time pode ser campeão!!!

Em um campeonato de futebol, todos os times inscritos se enfrentam duas vezes: uma em seu estádio e outra no estádio adversário. O principal elemento para classificação é a pontuação acumulada: cada time recebe três pontos por vitória, um ponto por empate e zero ponto por derrota. Os critérios previstos para desempate são o número de vitórias, o saldo de gols (diferença entre o número de gols pró marcados e os gols sofridos por um time) e o número de gols pró.

Você já tem informação sobre quase todos os jogos do campeonato. Falta apenas o último jogo! Seu time jogará em casa e você aposta em uma vitória de goleada. Sua tarefa será verificar se, nestas condições, seu time poderá ganhar o campeonato.

Descrição da entrada

A primeira linha da entrada indicará o número de times do campeonato e as linhas seguintes irão descrever os resultados das partidas. Uma partida será descrita em uma linha pelo nome e o número de gols pró do primeiro time (anfitrião), pelo caractere x e pelo nome e o número de gols pró do segundo time (visitante).

<numero_de_times>
<time_A> <gols_A> x <time_B> <gols_B>
<time_B> <gols_B> x <time_A> <gols_A>
<time_A> <gols_A> x <time_C> <gols_C>
<time_C> <gols_C> x <time_A> <gols_A> 
...
<time_B> <gols_B> x <time_C> <gols_C>
<time_C> <gols_C> x <time_B> <gols_B>
...     	

Exemplo:

3 
Araguaia 2 x Cascavel 2
Cascavel 1 x Araguaia 1
Araguaia 0 x Dourados 1
Dourados 2 x Araguaia 1
Cascavel 3 x Dourados 3

Note que, como não temos informação sobre a última partida, haverá um total de <numero_de_times> * (<numero_de_times> - 1) - 1 partidas na entrada.

Descrição da saída

A primeira linha da saída deverá apresentar dados da partida faltante no modelo descrito acima, considerando um resultado 10 x 0.

<meu_time> 10 x <time_adversario> 0

Considerando os resultados do campeonato e incluindo a suposta vitória do seu time, apresente o desempenho de todos times, em ordem alfabética e de acordo com o padrão abaixo:

<nome_do_time_1> <pontuacao_1> <num_vitorias_1> <saldo_gols_1> <gols_pro_1>
<nome_do_time_2> <pontuacao_2> <num_vitorias_2> <saldo_gols_2> <gols_pro_2>
...

Indique o campeão ou, em caso de empate, indique todos os times que atingiram o melhor desempenho.

Campeao: <melhor_time>

ou

Campeoes: <melhor_time_1> <melhor_time_2> ... 

Caso seu time não seja campeão, não haverá mais linhas na saída. Caso contrário, termine com a string:

Meu time pode ser campeao!!!

Exemplo:

Dourados 10 x Cascavel 0
Araguaia 2 0 -2 4
Cascavel 3 0 -10 6
Dourados 10 3 12 16
Campeao: Dourados
Meu time pode ser campeao!!!

Testes para o SuSy

Esta tarefa contém 12 testes abertos e 3 testes fechados. Releia, se necessário, as instruções para fazer os testes em Testes com o SuSy.

Dicas de Python 3 para esta tarefa:

Orientações para submissão

Veja aqui a página de submissão da tarefa. O arquivo a ser submetido deve se chamar lab11.py. No link Arquivos auxiliares há um arquivo aux11.zip que contém todos os arquivos de testes abertos, seus respectivos resultados compactados e scripts para facilitar os testes.

O limite máximo será de 20 submissões. Serão considerados os resultados da última submissão.

O peso desta tarefa é 5.

O prazo final para submissão é 16/06/2019.

A nota desta tarefa é proporcional ao número de testes que executaram corretamente, desde que o código esteja coerente com o enunciado. A submissão de um código que não implementa o algoritmo requisitado, mas que exibe as saídas esperadas dos testes abertos a partir da comparação de trechos da entrada será considerada fraude e acarretará a atribuição de nota zero à média final da disciplina.


A imagem que ilustra esta tarefa foi obtida em image.freepik.com.