Prof. João Meidanis - Turmas A e B - Prof. Alexandre Xavier Falcão - Turmas C e D
Segundo semestre de 2001
Os professores manterão páginas na Internet sobre a disciplina, acessíveis a partir de suas páginas pessoais no IC. Visite sempre a página de sua turma. A partir destas páginas você terá acesso a informações sobre a disciplina, inculsive avisos, listas de exercícios, labs, notas, e todo o resto do material de apoio.
O atendimento pelo professor será prestado logo após as aulas. Atendimento pelos auxiliares didáticos será prestado durante as seções de lab, e em outros horários a combinar. Consulte a página de sua turma. Se houver necessidade de atendimento em outros horários, entre em contato com o professor, ou os auxiliares, via e-mail. Nota: não haverá atendimento nas semanas de prova.
|
|
Os exercícios práticos de laboratório farão parte integrante da avaliação semestral, como especificado abaixo, num total de 11 exercícios. Inclusive, exercícios semelhantes aos exercícios de lab poderão ser exigidos em provas. Note que não há possibilidade de: (i) reposição de labs; e (ii) troca de turma de labs.
QUALQUER TENTATIVA DE FRAUDE EM QUALQUER UM DOS LABS IMPLICARÁ EM UM EXAME ORAL NO FIM DO CURSO, PARA TODOS OS IMPLICADOS. DESTE EXAME ORAL O ALUNO IRÁ PARA O EXAME OU SERÁ REPROVADO.
Os labs são abertos 24 horas por dia, sete dias por semana, e seu uso é livre, a menos que a sala esteja reservada para algum tipo de atividade didática. Os labs estão localizados no prédio do IC3, perto do Instituto de Computação. Durante as aulas de lab, a prática é livre. Além disso, durante as sessões de lab, as tarefas que estão propostas para a semana em curso serão revistas e discutidas.
Para os exercícios de laboratório, contaremos com um ambiente de correção e verificação automático (sistema SuSy). Os alunos deverão escrever seus programas na linguagem C, para o compilador gcc. Este compilador está instalado nas estações Linux dos laboratórios. É um software livre e pode ser baixado pela Internet e instalado em várias plataformas Unix, inclusive Linux. Logo, alunos poderão obter e instalar este compilador em máquinas pessoais e trabalhar nos exercícios em casa. A submissão das soluções e correção será feita via Internet. Se você dispõe de um link para a Internet a partir de uma máquina pessoal, poderá submeter e corrigir os labs também a partir desta máquina.
A tarefa de cada lab deve ser completada no tempo estipulado para cada lab. Os alunos terão tipicamente uma semana para cada lab. Na primeira semana de atividades, o espaço do lab será ocupado por uma explicação sobre uma biblioteca chamada libdados, que o aluno construirá passo a passo nesta disciplina e que lhe será útil ao longo de todo o seu curso.
|
Não será possível: (i) realizar novas provas ou provas substitutivas; e (ii) trocar de horário de provas e/ou do exame final.
QUALQUER TENTATIVA DE FRAUDE NAS PROVAS OU NO EXAME IMPLICARÁ EM NOTA 0.0 (ZERO) NA DISCIPLINA, PARA TODOS OS IMPLICADOS.
Ao longo do período, serão indicadas séries de exercícios. Estas séries não devem ser entregues. Servem como auxílio para estudo. Exercícios das séries, porém, podem ser pedidos nas provas.
P1 = nota na prova prática 1
P2 = nota na prova prática 2
P = (0.45*P1 + 0.55*P2 ) / 2
Li = nota no lab i
N = número de labs
L = (soma Li) / N
M = 0.2 L + 0.4 P + 0.4 T
Obs.: se L ou P ou T for menor que 4, então M = min(L,P,T)
Obs.: se o aluno se envolver em cola, M será decidida por uma prova oral entre 1 e 12 de dezembro
E = nota do exame
Obs.: deverão fazer exame aqueles alunos que tiverem M menor que 5.
MF = ( E + M ) / 2
Terão se APROVADO na disciplina aqueles alunos que conseguirem MF
maior ou igual a 5. Terão se REPROVADO na disciplina aqueles alunos
cuja média final satisfaça MF < 5.
Apresentação do curso, estruturas de dados e algoritmos, memória dinâmica, ponteiros em C, estruturas seqüenciais, pilhas, filas, listas ligadas, recursão e sua eliminação, ordenação, árvores binárias, heaps binários e aplicações (heapsort), árvores binárias de busca e aplicações, árvores balanceadas, árvores B, tabelas de espalhamento (hashing), conceitos básicos de grafos e aplicações, caminhos mínimos em grafos, árvores espalhadas mínimas em grafos, representação eficiente de conjuntos disjuntos.
This document was generated using the LaTeX2HTML translator Version 98.1p1 release (March 2nd, 1998)
Copyright © 1993, 1994, 1995, 1996, 1997, Nikos Drakos, Computer Based Learning Unit, University of Leeds.
The command line arguments were:
latex2html -split 0 -link 0 -toc_depth 0 -unsegment -no_navigation regras.tex.
The translation was initiated by Joao Meidanis on 2001-08-10