Criada: 2006-07-28
Haverá dois tipos de avaliação: as provas escritas e os projetos de programação.
As provas escritas terão 4 ou 5 questões, e duração de 1:40 horas. A média das provas escritas constituirá 65% da nota final de cada estudante. Haverá três provas escritas, uma para cada linguagem.
Os projetos de programação consistirão na implementação de um programa que "jogue" um certo jogo a ser designado pelo professor. As implementções de todos os alunos serão colocadas para jogar entre si, num "campeonato" onde todos terão a oportunidade de enfrentar todos, em igualdade de condições, e a colocação no campeonato determinará a nota. Os jogadores que atingirem a primeira colocação terão nota 10 (dez). Os jogadores que ocuparem as últimas posições terão nota 5.0 (cinco). Porém, para participar do campeonato um jogador deverá no mínimo não fazer jogadas inválidas, caso contrário sua nota será menor que 5.0 (cinco). A média das notas de projetos consituirá 35% da nota final de cada estudante. Haverá três projetos de programação deste tipo, um para cada linguagem.
Os programas deverão ser entregues numa data a ser designada durante as duas primeiras semanas de aulas. Programas entregues com atraso perderão pontos, a uma taxa de 10% da nota por dia. Por exemplo, um programa entregue com 36 horas de atraso perderá 15% da nota de um programa de mesma colocação que tenha sido entregue no prazo. Após 10 dias, não vale mais a pena entregar o programa e serão iniciados os campeonatos oficiais. Para o último programa, a taxa de perda será de 20% por dia, pois os campeonatos oficiais precisam começar após 5 dias.
Para escapar do exame, os estudantes deverão obter média das provas maior ou igual a 5.0 (cinco) e nota de aproveitamento (veja abaixo a definição) maior ou igual a 5.0 (cinco) também.
Desta forma, a nota final de cada estudante será dada por:
Nome | Símbolo | Fórmula |
---|---|---|
Nota final | NF | (NA + NE)/2, se fez exame, ou NA caso contrário |
Exame | NE | |
Aproveitamento | NA | 0.65*PE + 0.35*PP |
Média das provas | PE | (PE1 + PE2 + PE3)/3 |
Prova escrita 1 | PE1 | nota obtida na prova escrita 1 (de 0 a 10) |
Prova escrita 2 | PE2 | nota obtida na prova escrita 2 (de 0 a 10) |
Prova escrita 3 | PE3 | nota obtida na prova escrita 3 (de 0 a 10) |
Média dos projetos | PP | (PP1 + PP2 + PP3)/3 |
Projeto de programação 1 | PP1 | nota obtida no projeto 1 (de 0 a 10) |
Projeto de programação 2 | PP2 | nota obtida no projeto 2 (de 0 a 10) |
Projeto de programação 3 | PP3 | nota obtida no projeto 3 (de 0 a 10) |
Caso NF seja maior que 10, será rebaixada para 10.
© 2006 João Meidanis