Criada: 2011-07-20
Haverá dois tipos de avaliação: as provas escritas e os projetos de programação. As provas escritas valerão 70% da nota, enquanto que o projeto de programação entrará com os outros 30%.
As provas escritas terão 4 ou 5 questões, e duração de 1:40 horas. Haverá três provas escritas, uma para cada linguagem.
O projeto de programação consiste na implementação de um jogador para um certo jogo. Cada aluno individualmente escreverá um jogador, e os jogadores competirão entre si num campeonato, sendo que a colocação no campeonato decidirá a nota. Mais detalhes sobre o jogo e sobre o processo de avaliação dos jogadores podem ser encontrados numa página específica.
O programa deverá ser entregue na data designada no cronograma. Programas entregues com atraso perderão pontos, a uma taxa de 0.0138889% por minuto de atraso, que equivale a uma taxa de 20% da nota por dia. Por exemplo, um programa entregue com 36 horas (2160 minutos) de atraso perderá 30% da nota. Um atraso de 5 minutos perderá apenas 0.07%, praticamente desprezível. Após 5 dias, não vale mais a pena entregar o programa.
Para escapar do exame, os estudantes deverão obter nota de aproveitamento (veja abaixo a definição) maior ou igual a 5.0 (cinco), e também uma nota maior ou igual a 4.0 (quatro) em cada prova.
Desta forma, a nota final de cada estudante será dada por:
Nome | Símbolo | Fórmula |
---|---|---|
Nota final | NF | (NA + NE)/2, se fez exame, ou NA caso contrário |
Exame | NE | nota obtida no exame final (de 0 a 10) |
Aproveitamento | NA | 0.7*PE + 0.3*PP |
Média das provas escritas | PE | (PE1 + PE2 + PE3)/3 |
Prova escrita 1 | PE1 | nota obtida na prova escrita 1 (de 0 a 10) |
Prova escrita 2 | PE2 | nota obtida na prova escrita 2 (de 0 a 10) |
Prova escrita 3 | PE3 | nota obtida na prova escrita 3 (de 0 a 10) |
Nota do projeto | PP | nota obtida no projeto de programação (de 0 a 10). |
Caso NF seja maior que 10, será rebaixada para 10.
© 2011 João Meidanis