MC600 - LISP
MC600 - LISP
Criada: 2003-07-30
Modificada: 2003-08-05
Modificada: 2003-08-12
Modificada: 2003-08-14
Modificada: 2003-08-25
Modificada: 2003-09-10
Modificada: 2003-09-14
Modificada: 2003-09-16
Modificada: 2003-10-04
Modificada: 2003-11-12
-
Material didático
-
Interpretadores LISP no IC
- /n/lang/bin/xlisp - na pinheiros
- /n/gnu/bin/gcl - na pinheiros
-
Interpretadores LISP para instalar
-
Manuais de LISP
-
Exercícios
- Aqueles que fizeram no quadro, mandem suas soluções!!
- Lista 1 - Para 05/08/2003
Solução dos ex. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
- Lista 2 - Para 07/08/2003
Solução dos ex. 2, 3, 4, 5
- Lista 3 - Para 14/08/2003
Solução dos ex. 1, 2, 3, 4, 5
- Lista 4 - Para 19/08/2003
Solução dos ex. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
- Lista 5 - Para 19/08/2003
Solução dos ex. 1, 3, 4, 5, 6
- Lista 6 - Para 21/08/2003
Solução dos ex. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10,
11, 12
- Lista 7 - Para 21/08/2003
-
Provas
-
Campeonato
- O campeonato oficial preliminar deixou a desejar devido aos
motivos explicados numa mensagem à
turma. Foram então realizados 10 campeonatos
oficiais, obtendo-se as seguintes médias.
- Foi realizado 1 (um) campeonato oficial preliminar. O resultado está aqui, e o cálculo das notas está aqui. O
funcionamento mínimo é o
jogador não passar de 10% de partidas onde se desclassifica. O
melhor jogador fica com 10 e o pior com 5.
- Campeonatos treino. Veja aqui um
diretório com vários arquivos contendo a saída do camp.lsp. O
resultado final está na última linha, onde cada jogador aparece
seguido do número de vitorias, derrotas e desclassificações. O
último arquivo pode estar pela metade, indicando que o campeonato
ainda está em progresso.
- Tanbo - o
jogo que vamos programar neste semestre (variante 9x9)
- Formato das jogadas: uma lista contendo dois elementos, sendo o
primeiro uma keyword entre :A e :J (exceto :I) e o segundo
um número entre 1 e 9. Exemplos: (:D 5), (:H 2), (:A 1).
Observação: não podemos usar apenas as letras A, B, etc. pois têm
que ser símbolos existentes em todos os pacotes. As
keywords são ideais para isso, pois são visíveis em todos
os pacotes.
- Versão de Mon Sep 8 14:48:49 EST 2003 do
gerenciador. Carregue e chame (campeonato
'(jog1 jog2)) onde jog1 e jog2 são dois pacotes de jogadores para
ver como funciona.
- Versão compilável do campeonato (só tirando
a parte de teste no final)
- Modelo para jogador de Tanbo em XLISP. Note
que tanto o nome do arquivo, como o nome do pacote devem ser
iguais, exceto pelo fato de que o arquivo terá extensão .lsp. Por
exemplo: pacote jog, arquivo jog.lsp. Nota
importante: a função
in-package
não quer argumento com apóstrofe.
- Modelo para jogador de Tanbo em CLISP. Note
que tanto o nome do arquivo, como o nome do pacote devem ser
iguais, exceto pelo fato de que o arquivo terá extensão .lsp. Por
exemplo: pacote jog, arquivo jog.lsp. Nota
importante: a função
in-package
quer argumento com apóstrofe.
© 2003 João Meidanis