Hokama
Menu
Menu
Inicio.
Sobre.
Formação.
Orientações.
Cursos.
CIC110 - ANÁLISE E PROJETO DE ALGORITMOS I - Turma 01
Informações:
Prof:
Pedro H. D. B. Hokama
Sala 30 - IMC
Aulas: Terças das 13:30 até 15:20 e Quintas das 15:45 até 17:35
Atendimento: quinta após a aula.
Questonários:
12/11 - Q7 - Entrega até 20/11 às 23:59 -
https://forms.gle/YgBrWhAK9qHLDGf78
07/10 - Q6 - Entrega até 15/10 às 23:59 -
https://forms.gle/YYtsEBf3fEHWrAug6
27/09 - Q5 - Entrega até 05/10 às 23:59 -
https://forms.gle/kFEgMv2zSdLvZuMq7
15/09 - Q4 - Entrega até 22/09 às 23:59 -
https://forms.gle/9696JqoAJ5ErhN5Q6
04/09 - Q3 - Entrega até 11/09 às 23:59 -
https://forms.gle/A3nRdmZmzDzueJLL9
27/08 - Q2 - Entrega até 04/09 às 23:59 -
https://forms.gle/a2fsxy94yk7sb7aZ6
21/08 - Q1 - Entrega até 04/09 às 23:59 -
https://forms.gle/tnZ7xQL5tJnhgktw9
Noticias:
17/12 - Divulgado as
notas
finais.
15/12 - Divulgado as
notas
parciais.
14/12 - Divulgado as
notas
parciais.
23/10 - Divulgado as
notas
parciais.
15/08 -
Compilado das aulas 01 até 07
18/08 - Página da disciplina no Ar
Aulas:
10/12 - Revisão, sem novo conteúdo
08/12 - Algoritmo de Kruskal usando UNION-FIND
04/12 - Árvore Geradora Mínima e o Algoritmo de Prim -
Texto
Trabalho 06 no
https://run.codes/
26/11 - Trabalho 05 no
https://run.codes/
24/11 - Código de Huffman -
Video da aula
Achei que a prova de corretude ficou confusa e tirei do vídeo.
19/11 - Algoritmos Gulosos -
Video (bruto) da aula (Precisa de uma conta @unifei)
17/11 - Continuação do trabalho 04 e Q7
12/11 - Continuação do trabalho 04 e Q7
10/11 - Problema de Caminho Mínimo de Única Fonte - Algoritmo de Dijkstra.
Slides
-
Video (bruto) da aula (Precisa de uma conta @unifei)
05/11 - Continuação do trabalho 04
03/11 - Trabalho 04 no
https://run.codes/
29/10 - Componentes Fortemente Conexas
Slides
-
Video (bruto) da aula (Precisa de uma conta @unifei)
27/10 - Revisão
22/10 - BFS.
Slides
-
Video (bruto) da aula (Precisa de uma conta @unifei)
20/10 - Revisão Grafos
15/10 - Busca em Grafos - Busca em Largura e Caminho Mínimo.
Slides
-
Video (bruto) da aula (Precisa de uma conta @unifei)
08/10 - Análise do Algoritmo de Karger para Corte Mínimo.
Slides
-
Video (bruto) da aula (Precisa de uma conta @unifei)
06/10 - Grafos e Corte Mínimo.
Slides
-
Video (bruto) da aula (Precisa de uma conta @unifei)
01/10 - Trabalho Prático 03 no
https://run.codes/
- Sem aula síncrona.
29/09 - Problema da Seleção.
Slides
-
Video da aula
23/09 - QuickSort - Complexidade.
Slides
-
Video da aula
17/09 - Trabalho Prático 02 no
https://run.codes/
-
Casos de Testes 01 a 04
- Sem aula síncrona .
15/09 - QuickSort - Corretude.
Slides
10/09 - Teorema Mestre.
Slides
-
Video da aula
08/09 - Divisão e Conquista: Algoritmo de Strassen para Multiplicação de Matrizes.
Slides
-
Video da aula
Alterei um pouco os slides para padronizar o uso de ij - o mais atual são os Slides.
Trabalho Prático 02 no
https://run.codes/
03/09 - Divisão e Conquista: Contagem de Inversões.
Slides
-
Video da aula
01/09 - Notação Omega, Theta, ó pequeno e omega pequeno.
Slides
-
Video da aula
27/08 - Trabalho Prático 01 no
https://run.codes/
- Sem aula síncrona.
25/08 - Notação O.
Slides
20/08 - MergeSort.
Slides
-
Video da aula
18/08 - Introdução e Karatsuba.
Slides
-
Video da aula
Critérios de Avaliação:
Semanalmente questionários valendo nota e presença.
Qt média do bimestre t das notas nos questionários de 0 a 1.
Pt média do bimestre t das notas nos trabálhos práticos
Nota do bimestre t, Nt = Pt x Qt
Média final M = (N1 + N2) / 2
Se frequência menos que 75% o aluno reprovou-se.
Senão se, M maior ou igual a 6, o aluno aprovou-se.
Senão se, M menor que 6, o aluno faz uma Sub que substitui a menor entre N1 e N2.
Referências bibliográficas e Material de Apoio:
CORMEN, Thomas H et al. Algoritmos: teoria e prática. 3a ed. Rio de Janeiro: Campus, 2012. 926 p. ISBN 978-85-352-3699-6.
DASGUPTA, Sanjoy; PAPADIMITRIOU, Christos; VAZIRANI, Umesh. Algoritmos. São Paulo: McGraw Hill, 2009. 320 p. ISBN 978-85-7726-032-4.
Curso Algorithms 1 de Tim Roughgarden (Stanford)
Curso Algorithms 2 de Tim Roughgarden (Stanford)