/* cálculo da área de um círculo */ #include #include #include float area(float raio); /* protótipo*/ float perimetro(float raio); float volumeEsfera(float raio); float areaEsfera(float raio); int main(){ float r,resAC, resPerC, resVolE, resAE; char ch; do{ printf("Informe o raio: "); scanf("%f", &r); resAC=area(r); printf("A área é: %.2f\n", resAC); resPerC=perimetro(r); printf("O perímetro é: %.2f\n", resPerC); resVolE=volumeEsfera(r); printf("O volume da esfera é: %f\n", resVolE); resAE=areaEsfera(r); printf("A área da esfera é: %.2f\n", resAE); printf("Deseja informar outro raio [S/N]: "); scanf("\n %c", &ch); }while(ch != 'N'); system("pause"); return 0; } float area(float raio){ return 3.1415926 * pow(raio,2); } float perimetro(float raio){ return 2 * 3.1415926 * raio; } float volumeEsfera(float raio){ return (4/3)*3.1415926*pow(raio,3); } float areaEsfera(float raio){ return 4 * 3.1415926 * pow(raio,2); }