public class Mapa{ /* A classe Mapa eh a classe principal que chama todas as funcoes publicas de Desenho. Ela eh composta por um conjunto de vertices e as arestas que os ligam e contem metodos para desenho de mapa e rotas. */ //Atributos Vertice[] ListaVertice; // Conjunto dos vertices pertencentes ao mapa Aresta[] ListaAresta; // Conjunto das arestas pertencentes ao mapa //Metodos public Mapa(){ } // Cria um mapa vazio public Mapa(MapaRepresentacao mapa ){ }// Cria um mapa retirando informacoes da representacao de mapa. Requer que essa representacao de mapa possua arestas acessiveis com pontos iniciais e finais acessiveis. public void LimpaMapa(){ } //Remove todas as informacoes de um mapa public void CarregaMapa(MapaRepresentacao mapa ){ }// Carrega um mapa com as informacoes da representacao public void DesenhaMapa(){ }// Desenha o mapa com as informacoes contidas public void ApagaMapa(){ } // Apaga o mapa public void ZoomMapa(float fator){ } //Altera o mapa de forma que, quando desenhado, ele esteja maior ou menor de acordo com o fator. Ou seja, para dar um zoom no mapa eh necessario executar esta funcao, apagar e redesenhar o mapa. public void RotateMapa(int graus){ } //Altera o mapa de forma que, quando desenhado, ele esteja rotacionado de acordo com os graus. Ou seja, para rotacionar o mapa eh necessario executar esta funcao, apagar e redesenhar o mapa. public void DesenharRota(Rota rota){ }//Muda a cor dos vertices pertencentes aquela rota. Requer que o objeto rota contenha acesso aos seus trechos componentes. A cor escolhida eh uma funcao do numero de rotas que passa por um dado trecho. public void ApagaRota(){ } //Apaga uma rota do desenho do mapa mudando a cor dos vertices pelos quais ela passa. }// Fim de Mapa