// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray
// Last edited on 2000-09-28 por samuel

background{ color rgb < 0.30, 0.23, 0.15 > }

light_source {
  < -30.00, -4.00, 10.00 >
  color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 >
} 

camera {
  location  < -20.00, 10.00, 5.00 >
//  right     < 2.40, 0.00, 0.00 >
//  up        < 0.00, 0.00, 1.80 >
  sky       < 0.00, 0.00, 1.00 >
  look_at   < 0.00, 0.00, 0.00 >
} 

#declare raio = 1.000;

//amarelo
#declare tinta_A = 
  texture {
    pigment { color rgb < 1, 1, 0 > }
  }

#declare tinta_B = 
  texture {
    pigment { color rgb < 1, 0, 0> }
}  

#declare tinta_C =
  texture {
    pigment { color rgb < 0, 1, 0> }
  }

#declare tinta_D =
  texture {
    pigment { color rgb <0, 0, 1 > }
  }

#declare bola =
  sphere {
    < 2.00, 5.00, 7.00 >, 1.00 
    texture { tinta_A }
  }
  
#declare caixa = 
  box {
  <5,3,5>,
  <9,7,9>
  texture { tinta_B } 

  }

#declare rolo =
  cylinder {
  < 4, 2, 1>,
  < 4, 2, 4>, 
  1
  texture { tinta_D }
 }

#declare rolo1 =
  cylinder {
  < 2, 7, 2>,
  < 8, 7, 2>,
  2 
  texture { tinta_C }
}
// Aqui está a cena, finalmente:
  object { rolo1 }
  object { rolo }
  object { caixa }
  object { bola }