// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray
// Last edited on 2000-09-21 20:06:05 by stolfi

background{ color rgb < 0.90, 0.90, 0.90 > }

light_source {
  < 8.00, 10.00, 20.00 >
  color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 >
} 

camera {
  location  <  5.00, 5.00, 5.00 >
  sky < 0.00, 0.00, 7.00 >
  look_at   <  3.50, 0.00, 1.00 >
} 

#declare raio = 2.000;

#declare vermelho = 
  texture {
    pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare verde = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.00 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }
  
#declare azul = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare preto = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 0.00 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare caixabase =
   box {
      <2.00, 1.00, 1.00>,
      <5.00, 0.00, 2.00>
      texture { vermelho }
   }

#declare caixaalto =
   box {
      <2.00, 1.00, 2.00>,
      <4.00, 0.00, 3.00>
      texture { vermelho }
   }

#declare caixafrente =
   box {
      <4.00, 1.00, 2.00>,
      <5.00, 0.00, 3.00>
      texture { azul }
   }

#declare caixatras =
   box {
      <0.00, 0.75, 2.50>,
      <2.00, 0.25, 3.00>
      texture { vermelho }
   }

#declare rodas =
   cylinder {
      <2.75, 1.01, 1.00>,
      <2.75, 0.74, 1.00>,
      0.40
      texture { verde }
   }

#declare apoio =
   cylinder {
      <3.50, 0.50, 3.00>,
      <3.50, 0.50, 3.20>,
      0.25
      texture { vermelho }
   }

#declare bico =
   cone {
      <5.00, 0.50, 1.50>, 0.50
      <5.50, 0.50, 1.50>, 0.25
      texture { vermelho }
   }

#declare helice =
   box {
      <1.50, 0.65, 3.10>,
      <5.50, 0.35, 3.19>
      texture { preto }
   }

  
// Aqui está a cena, finalmente:

  object { caixabase } 
  object { caixaalto }
  object { caixafrente }
  object { caixatras }
  object { bico }
  object { apoio }
  object { rodas }
  object { rodas translate <0.00, -0.75, 0.00> }
  object { rodas translate <1.50, 0.00, 0.00> }
  object { rodas translate <1.50, -0.75, 0.00> }
  object { helice
               translate <-3.50, -0.50, 0.00>
               rotate <0, 0, 135>
               translate <3.50, 0.50, 0.00> }