/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// // // Autor: Luciano Rodrigues Poli - RA 971096 // // Editado pela ultima vez em 21/12/2000 // // Projeto Final de MC930: Predio da Arquitetura // /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// // Posiçao do foco de luz para dar efeito de escurecimento no gramado, // indicando profundidade. light_source { < -15.00, 30.00, -20.00 > //-2,50 color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > } // Posicao da camera para nao perceber o quadriculado do gramado e para // conseguir o efeito da fonte de luz camera { location < -5.00, 15.00, -6.00 > look_at < 0.00, 15.00, 0.00 > } // Plano que representa o gramado sob o predio da Arquitetura. plane { y, 10 // Posiçaao 10 no eixo Y texture { pigment { checker color rgb <0.1, 0.85, 0.3> color rgb <0.2, 0.9, 0.2> } } } // Ceu azul ao fundo do cenario plane { y, 30 // Posiçao 30 no eixo Y texture { pigment { color rgb <0.22, 0.3, 0.82> } finish { ambient 1 diffuse 0} } texture { pigment { bozo turbulence .5 color_map { [0 color rgb <1, 1, 1>] [1 color rgb <1, 1, 1> filter 1] } } finish { ambient 1 diffuse 0 } scale <100, 25, 25> rotate <5, 45, 0> } } #declare corDoPredio = rgb <0.43, 0.595, 0.90>; // Predio da Arquitetura. box { <2.00, 10.00, 10.00>, <22.00, 20.00, 20.00> pigment { color corDoPredio} // <0.42, 0.58, 0.88> } /* box { <2.00>, <22.00> pigment { color corDoPredio } } box { <2.00>, <22.00> pigment { color corDoPredio } } */ // Eixos para saber onde fica a origem. // ZX ==> y = 10 (Chao - Eixo Vermelho) // ZY ==> X = 0 (Eixo Verde) // XY ==> Z = 10 (Eixo Branco) #declare eixos_cartesianos = union { cylinder { <0.0, 10.2, 10.0>, <3.0, 10.2, 10.0>, 0.2 pigment { color rgb <0,1,0> } } cylinder { <0.0, 10.0, 10.0>, <0.0, 13.0, 10.0>, 0.2 pigment { color rgb <1,0,0> } } cylinder { <0.0 ,10.2, 10.0>, <0.0, 10.2, 13.0>, 0.2 pigment { color rgb <1,1,1> } } } object { eixos_cartesianos }