// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Cláudio Zaina RA 850214 background{ color rgb < 0.00, 0.03, 0.15 > } #include "colors.inc" light_source { < -10, 10, -250.00 > color rgb 1.6 * < 1.00, 1.00, 1.00 > } camera { location < 25, 0 , -120 > right 1.4 * < 0.4, 0.00, 0.0> up 1.4 * < 0.00, 0.3, 0 > sky < 0.00, 1.00, 0.00 > look_at < 25, 10, 0 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare caixa1 = box { < 37, 0, 12>, < 57, 30, 20> texture { pigment { color Red } } } #declare caixa2 = box { < 30, 0, 25>, < 45, 37, 35> texture { pigment { color Blue } } } #declare caixa3 = box { < 32, 37, 27>, < 37, 42, 32 > texture { pigment { color Yellow } } } #declare caixa4 = box { < 25, 0, 32>, < 32, 42, 41> texture { pigment { color Cyan } } } // Aqui está a cena, finalmente: #declare pessoa1 = cylinder { <3, 15, 21>, // Center of one end <3, 30, 21>, // Center of other end 2 // Radius texture { pigment { color Blue } } } #declare pessoa2 = cylinder { <8, 15, 21>, // Center of one end <13, 28, 21>, // Center of other end 2 // Radius texture { pigment { color Red } } } caixa1 caixa2 caixa3 caixa4 pessoa1 pessoa2