// Last edited on 2003-04-12 09:43:19 by stolfi #include "colors.inc" #include "metals.inc" #include "textures.inc" #declare ctr = < 3, 2.2, 3 >; #declare cam = < 5, 1.8, -8 >; camera { location ctr + 1.8*cam right 1.2*x up 0.4*y look_at ctr } light_source { ctr + 10*(vrotate(cam, 70*y) + 2*y) color White } light_source { ctr + 10*(vrotate(cam, -20*y) + 2*y) color White } plane{y,0 pigment{Blue} } #declare pratsupesq = //gerador prateleira esquerda superior #declare gerador= seed(188763); #declare contador= 0; #declare i=1; #while (contador<4) #declare j= 1.5 - 1.4* rand(gerador); box {<0.2+1.1*contador , 0, 0>, pigment {color rgb <0.5,rand(gerador),rand(gerador)>} translate <-4.5,2.66,0.3> } #declare contador = contador +1; #end #declare pratinfesq= //gerador prateleira esquerda inferior #declare gerador= seed(938763); #declare contador= 0; #declare i=.5; #while (contador<4) #declare j= 1.5 - 1.4* rand(gerador); cylinder{<0.55*(contador+1)+(contador/2) , 0, .5>,<0.55*(contador+1)+(contador)/2 , j , .5 > i pigment{color rgb } translate <-4.5,0.51,0.3>} #declare contador = contador +1; #end #declare pratsupdir = //gerador prateleira direita superior #declare gerador= seed(253674); #declare contador= 0; #declare i=1; #while (contador<4) #declare j= 1.5 - 1.4* rand(gerador); box {<0.2+1.1*contador , 0, 0>, pigment{color rgb } translate <0.35,2.66,0.3> } #declare contador = contador +1; #end #declare pratinfdir= //gerador prateleira esquerda inferior #declare randomizador= 227443; #declare contador= 0; #declare i=.5; #while (contador<4) #declare gerador= seed(randomizador); #declare j= 1.5 - 1.4* rand(gerador); cylinder{<0.55*(contador+1)+(contador/2) , 0, .5>,<0.55*(contador+1)+(contador)/2 , j , .5 > i pigment{color rgb } translate <0.35,0.51,0.3>} #declare contador = contador +1; #declare randomizador=randomizador+38398; #end #declare prateleira = difference{ box{<-5,0.1,0>,<5,5,2>} //principal box{<-4.7,0.5,-0.1><-0.15,2.35,2.1>}//superior direita box{<-4.7,2.65,-0.1><-0.15,4.5,2.1>}//superior esquerda box{<0.15,0.5,-0.1><4.7,2.35,2.1>}//inferior direita box{<0.15,2.65,-0.1><4.7,4.5,2.1>}//inferior esquerda pigment {Yellow} } #declare cont2=0; #while (cont2<5) union { object {prateleira translate <0,0,5*cont2> } object {pratsupesq translate <0,0,5*cont2> } object {pratsupdir translate <0,0,5*cont2> } object {pratinfesq translate <0,0,5*cont2> } object {pratinfdir translate <0,0,5*cont2> } } #declare cont2=cont2+1; #end