// Last edited on 2003-04-12 10:38:53 by stolfi #include "colors.inc" #include "metals.inc" #include "textures.inc" #declare ctr = <-5, 0, 15>; #declare cam = <20, 4, 10>; camera { location ctr + 1.75*cam right <1.2,0,0> up <0,0.4,0> look_at ctr } light_source { 10*<15, 30, 40 > color 1.2*White } light_source { 10*<-15, 35, 30 > color 0.7*White } plane{y,0 texture{Cork} } sky_sphere{pigment{Blue_Sky}} #declare randomizador= 373822; #declare prateleira = union{ #declare gerador=seed(randomizador); //gerador prateleira esquerda superior #declare contador= 0; #declare i=1; #while (contador<4) #declare j= 1.5 - 1.4* rand(gerador); box {<0.2+1.1*contador , 0, 0>, pigment {color rgb <0.5,rand(gerador),rand(gerador)>} translate <-4.5,2.66,0.3> } #declare contador = contador +1; #end //gerador prateleira esquerda inferior #declare contador= 0; #declare i=.5; #while (contador<4) #declare j= 1.5 - 1.4* rand(gerador); cylinder{<0.55*(contador+1)+(contador/2) , 0, .5>,<0.55*(contador+1)+(contador)/2 , j , .5 > i pigment{color rgb } translate <-4.5,0.51,0.3>} #declare contador = contador +1; #end //gerador prateleira direita superior #declare contador= 0; #while (contador<4) #declare j= 1-rand(gerador); box{<0.2+1.1*contador+j/2 , 0, 0>, pigment{color rgb } translate <0.35,2.66,0.3> } #declare contador = contador +1; #end //gerador prateleira direita inferior #declare contador= 0; #while (contador<4) #declare j= 1- 1.80*rand(gerador); cylinder{<0.55*(contador+1)+(contador/2) , 0, .5>,<0.55*(contador+1)+(contador)/2 , 1 , 0.5 > j pigment{color rgb } translate <0.35,0.51,0.3>} #declare contador = contador +1; #end difference{ box{<-5,0.1,0>,<5,5,2>} //principal box{<-4.7,0.5,-0.1><-0.15,2.35,2.1>}//superior direita box{<-4.7,2.65,-0.1><-0.15,4.5,2.1>}//superior esquerda box{<0.15,0.5,-0.1><4.7,2.35,2.1>}//inferior direita box{<0.15,2.65,-0.1><4.7,4.5,2.1>}//inferior esquerda texture {Pine_Wood}//pigment {Yellow} } } #declare cont2=0; #while (cont2<5) object {prateleira translate <0,0,8*cont2> } #declare cont2=cont2+1; #end