// Last edited on 2003-04-12 20:16:31 by stolfi #include "colors.inc" background { color Black } light_source { 3*< 5, 10, -20 > color 1.2*White } camera { location < 0, 0, -20 > right < -1.20, 0.00, 0.00 > up < 0.00, 0.90, 0.00 > sky < 0.00, 1.00, 0.00 > look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > } #declare logotipo = text { ttf "impact.ttf" "INSANO" 0.15, 0 } #if (clock < 0.5) // Cilindro central modificado de 5*clock/0.5 para (5*clock + 0.01)/0.5 // a fim de evitar raio zero -- stolfi #declare cilindro_maior = 7 - 8/0.5*(clock-0.5); #declare cilindro_menor = (5*clock + 0.01)/0.5; #else #declare cilindro_maior = 7; #declare cilindro_menor = 5; // Fator de escala modificado de 10*(clock-1) para 10*(clock-1.01) // a fim de evitar fator de escala zero -- stolfi object {logotipo translate <-1.5, -0.4, 0> rotate <0, 180, 0> scale <10*(clock-1.01), 10*(clock-1.01), 10*(clock-1.01)> pigment {Red}} #end difference { cylinder { < 0, 0, 0>, < 0, 0, 1>, cilindro_maior } cylinder { < 0, 0, -1>, < 0, 0, 2>, cilindro_menor } pigment {Yellow} }