// Last edited on 2003-04-12 20:16:31 by stolfi

#include "colors.inc"

background { color Black }

light_source {
	3*< 5, 10, -20 >
	color 1.2*White
} 

camera {
  location  < 0, 0, -20 >
  right     < -1.20, 0.00, 0.00 >
  up        <  0.00, 0.90, 0.00 >
  sky       <  0.00, 1.00, 0.00 >
  look_at   <  0.00, 0.00, 0.00 >
} 

#declare logotipo =
	text {
		ttf "impact.ttf"
		"INSANO"
		0.15, 0
	}

#if (clock < 0.5)
        // Cilindro central modificado de 5*clock/0.5 para (5*clock + 0.01)/0.5
        // a fim de evitar raio zero -- stolfi 
	#declare cilindro_maior = 7 - 8/0.5*(clock-0.5);
	#declare cilindro_menor = (5*clock + 0.01)/0.5;
#else
	#declare cilindro_maior = 7;
	#declare cilindro_menor = 5;
        // Fator de escala modificado de  10*(clock-1) para 10*(clock-1.01) 
        // a fim de evitar fator de escala zero -- stolfi
	object {logotipo translate <-1.5, -0.4, 0> rotate <0, 180, 0> scale <10*(clock-1.01), 10*(clock-1.01), 10*(clock-1.01)> pigment {Red}}
#end


difference {
	cylinder {
		< 0, 0, 0>,
		< 0, 0, 1>,
		cilindro_maior
	}

	cylinder {
		< 0, 0, -1>,
		< 0, 0, 2>,
		cilindro_menor
	}
	pigment {Yellow}
}