// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-04-12 20:56:48 by stolfi #include "colors.inc" #include "stones.inc" #include "textures.inc" background {Black} camera { location 0.70*<0,5,50> // Câmera estava com aspecto errado -- stolfi right -1.2*x up 0.9*y look_at <0,0,-10> } light_source { <-50,50,100> color 1.5*White } light_source { <60,30,101> color 1.0*White } light_source { <20,-80,101> color 0.8*White } #if (clock < 0.50) #declare posicao_y = 5 * ( clock/0.50 ); #declare posicao_z = 10 * ( clock/0.50 ); #declare rotacao_y = (4 * 360) * clock; #else #declare posicao_y = 5 - 5 * ( (clock-0.50)/0.50 ); #declare posicao_z = 10 + 10 * ( (clock-0.50)/0.50 ); #declare rotacao_y = (4 * 360) * clock; #end #declare nome_filme = text { ttf "gothic.ttf" "O Senhor dos Toroides !!!" 0.25, 0.0 texture {T_Stone17} } #declare contorno = torus { 2.50, 0.20 rotate <90,0,0> scale <3,1,1> // Alterado finish para anel ficar mais visível texture { pigment { Gold } finish { ambient 0.1 diffuse 0.7 reflection 0.2 specular 0.5 roughness 0.005 } } } #declare logotipo = union { object { nome_filme translate <-6,0,0> } object { contorno} } object { logotipo rotate <0,rotacao_y,0> translate <0,posicao_y,posicao_z> }