// Last edited on 2003-05-31 10:20:19 by stolfi #include "colors.inc" background{Black} #declare ctr = <-3, 1, 0>; camera { location ctr + 0.5 * <-17, 15, -30> right 1.2*x up 0.9*y look_at ctr } light_source { 10*<0, 0, -25> color White } light_source { 10*<-10,0, -25> color White} light_source { 10*<0, 10, 0> color White} #declare fundo = plane { y, -3 pigment { checker color 0.7*White + 0.3*Brown, color 0.3*White + 0.7*Brown } } #declare base_instrumento = prism { linear_sweep linear_spline -3, // comeca aqui... -1.5, // ... termina aqui 7, // numero de pontos usados pra fazer figura <3,5>, <-3,5>, <-5,0>, <-3,-5>, <3, -5>, <5,0>, <3,5> pigment { LightWood } } #declare ligacao1 = cylinder { <0, -2, 0> , <0, 5, 0> , 0.5 pigment{Silver} } #declare ligacao2 = cylinder { <-7, 1.5, 0> , <0, 1.5, 0 > , 0.5 pigment {Silver} } #declare topo_instrumento = prism { cubic_spline 5, // comeca aqui... 6.5, // ... termina aqui 6, // the number of points making up the shape ... < 3, -5>, // < 3, 5>, // Ponto 2 deve se ligar ao ponto 5 <-5, 0>, // < 3, -5>, // < 3, 5>, // Este ponto 5 deve estar ligado ao ponto 2 <-5, 0> // pigment { Coral } } #declare revolucaoobjeto = lathe { linear_spline 5, <0,0>, <2,0>, <3,1>, <2,2> , <0,2> pigment { SkyBlue } finish { ambient .3 phong .75 } translate<-9.5,0.5,0> } union{ object{fundo} object{base_instrumento} object{ligacao1} object{topo_instrumento} object{ligacao2} object{revolucaoobjeto} }