/* Breno Filipe Bocalon Cavalcanti */ /* Stolfi, eu nao lembrava direito como eu desenhei no papel que entreguei para a Anamaria. Logo, eu tentei fazer o programa da maneira mais parecida possivel com que eu lembrasse. Minhas sinceras desculpas! */ #include "colors.inc" background{ Black} camera { location 0.90*<40, 10, -30> look_at <0,2,0> angle 30 } light_source { <500, 500, -1000> 1.2*White } light_source { <-500, 500, -1000> 0.6*White } #if (clock <= 0.25) #declare deslocamentoA = (-22*clock); #declare rotacaoA = (-30*clock); #declare rotacaoB = (0*clock); #declare deslocamentoB= 0; #declare desA = 0; #declare desBy = 0; #declare rotacaofinal = 0; #else #if (clock <= 0.50) #declare deslocamentoA = (-22*0.25); #declare rotacaoA = (-30*0.25 +10*clock); #declare rotacaoB = (40*clock); #declare deslocamentoB= (-1*clock); #declare desA = (1*clock);; #declare desBy = 0; #declare rotacaofinal = 0; #else #if (clock <=0.75) #declare deslocamentoA = (-22*0.25 -7.5*clock); #declare rotacaoA = (-30*0.25 +10*0.5); #declare rotacaoB = (40*0.5); #declare deslocamentoB= (-1*0.5); #declare desA = (1*0.5); #declare desBy = (-7*clock); #declare rotacaofinal = 0; #else #declare deslocamentoA = (-22*0.25 -7.5*0.75); #declare rotacaoA = (-30*0.25 +10*0.5); #declare rotacaoB = (40*0.5); #declare deslocamentoB= (-1*0.5); #declare desA = (1*0.5); #declare desBy = (-7*0.75); #declare rotacaofinal = 100*clock; #end #end #end sky_sphere { pigment { gradient y color_map { [0.0 color rgb <0.7,0.7,1.0>] [1.0 color blue 0.5] } } } #declare labelA = text { ttf "gothic.ttf" "A" 0.3, 0 pigment {Cyan }} #declare labelB = text { ttf "gothic.ttf" "B" 0.3, 0 pigment {Cyan} } #declare labelC = text { ttf "gothic.ttf" "C" 0.3, 0.0 pigment {Cyan} } #declare objetoB= union{ object{labelB translate<-6,2,0>} torus { 2, 0.7 rotate -20*x translate 3*y pigment { Blue } }} #declare objetoA= union{ object{labelA translate <2,7,0>} lathe { linear_spline 6, <0,-4>, <1,-3.5>, <0.5,0>, <3,0>, <1,0.5>, <0,0.5> pigment { Pink } finish { ambient .3 phong .75 } translate 10*y } } #declare objetoC= union{ object{labelC translate <-6,-5,0>} cylinder { <0, 1, 0>, <0, 4, 0>, 2.5 open translate <0.8,-7,0> pigment { Green } } } #declare fundo = plane { y, -6.5 pigment { checker color 0.7*White + 0.3*Brown, color 0.3*White + 0.7*Brown } } union{ object{objetoA translate rotate } object{objetoB rotate translate } object{objetoC rotate <0,0,0>} object{fundo} }