// Last edited on 2003-06-28 01:14:33 by stolfi // MC930A Decima Primeira Atividade de Laboratório utilizando POV-ray // Autor: Mário Riudoms Sangenis - RA: 992198 #include "colors.inc" #include "textures.inc" // ***************** RETALHO A ************************* #declare A11=<0,0,3>; #declare A12=<0,2,3>; // #declare A13=<2,2.5,3>; #declare A14=<3,0,3>; // linha 1 #declare A21=<0,0,2>; #declare A22=<0,2,2>; // #declare A23=<2,2.5,2>; #declare A24=<3,0,2>; // linha 2 #declare A31=<0,0,1>; #declare A32=<0,2,1>; // #declare A33=<2,2.5,1>; #declare A34=<3,0,1>; // linha 3 #declare A41=<0,0,0>; #declare A42=<0,2,0>; // #declare A43=<2,2.5,0>; #declare A44=<3,0,0>; // linha 4 // ***************** RETALHO B ************************* #declare B11=<0,0,3>; #declare B12=<0,2,3>; // #declare B13=<2,2.5,3>; #declare B14=<3,0,3>; // linha 1 #declare B21=<0,0,4>; #declare B22=<0,2,4>; // #declare B23=<2,2.5,4>; #declare B24=<3,0,4>; // linha 2 #declare B31=<0,0,5>; #declare B32=<0,2,6.5>; // #declare B33=<2,2.5,6.5>; #declare B34=<3,0,5>; // linha 3 #declare B41=<0.6,0,6>; #declare B42=<0.9,0,7>; // #declare B43=<2.1,0,7>; #declare B44=<2.4,0,6>; // linha 4 // ***************** RETALHO C ************************* #declare C11=<0.8,0,-3>; #declare C12=<1.4,0,-6>; // #declare C13=<1.6,0,-6>; #declare C14=<2.2,0,-3>; // linha 1 #declare C21=<0.5,0,-2>; #declare C22=<0,2,-2>; // #declare C23=<2,2.5,-2>; #declare C24=<2.5,0,-2>; // linha 2 #declare C31=<0,0,-1>; #declare C32=<0,2,-1>; // #declare C33=<2,2.5,-1>; #declare C34=<3,0,-1>; // linha 3 #declare C41=<0,0,0>; #declare C42=<0,2,0>; // #declare C43=<2,2.5,0>; #declare C44=<3,0,0>; // linha 4 #declare bz_scale = 0.27; #include "../../bz-things.inc" #declare retalhoA = union { bicubic_patch { type 1 flatness 0 u_steps 4 v_steps 4 A11, A12, A13, A14 A21, A22, A23, A24 A31, A32, A33, A34 A41, A42, A43, A44 texture { bz_tx_A } } object { bz_grid_A } } #declare retalhoB = union { bicubic_patch { type 1 flatness 0 u_steps 4 v_steps 4 B11, B12, B13, B14 B21, B22, B23, B24 B31, B32, B33, B34 B41, B42, B43, B44 texture { bz_tx_B } } object { bz_grid_B } } #declare retalhoC = union { bicubic_patch { type 1 flatness 0 u_steps 4 v_steps 4 C11, C12, C13, C14 C21, C22, C23, C24 C31, C32, C33, C34 C41, C42, C43, C44 texture { bz_tx_C } } object { bz_grid_C } } // ************ MEIO-PEIXE ************* #declare meio_peixe = union { object { retalhoA } object { retalhoB } object { retalhoC } } // Aqui está a cena, finalmente: #declare scene = union{ union { object { meio_peixe } object { meio_peixe scale <1, -1, 1> } translate < -1, 0, -1.3 > rotate -90*z // Apparently top of fish is towards -X not +Y } // object{ bz_axes } rotate 90*y } object{ bz_checker_bg } object{ scene translate bz_rite_pos } object{ scene rotate -90*y translate bz_left_pos }