// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 20:39:51 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 0.85*< 10.00, 10.00, 10.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +30.0, +20.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.5, 0.80, 0.5 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare apoio = cone { < 2.50, 2.50, 0.10 >, 1.0 < 2.50, 2.50, 0.70 >, 0.7 texture { tinta_B } } #declare assento = box { < 4.80, 0.70, 0.70 >, < 0.50, 4.30, 1.60 > texture { tinta_A } } #declare encosto = box { < 1.50, 0.50, 1.60 >, < 0.50, 4.50, 4.90 > texture { tinta_A } } // Aqui está a cena, finalmente: union { object { encosto } object { apoio } object { assento } }