// Last edited on 2003-07-31 20:39:13 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 0.9*< 30.00, 30.00, 60.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at < 15.00, 3.00, 4.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < -15.0, +100.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.03 ambient 0.5 } } #declare assento = box { < 0.00, 0.00, 0.00 >, < 30.00, 3.00, 20.00> texture { vermelho } } #declare encosto = box { < 0.00, 3.00, 0.00 >, < 30.00, 17.00, 4.00 > texture { vermelho } } #declare base = cone { < 15.00, 0.00, 11.00 >, 3.00, < 15.00, -7.00, 11.00 >, 6.00 texture { vermelho } } #declare braco1 = cylinder { < 2.00, 5.00, 4.00 >, < 2.00, 5.00, 20.00 >, 2.00 texture { vermelho } } #declare braco2 = cylinder { < 28.00, 5.00, 4.00 >, < 28.00, 5.00, 20.00 >, 2.00 texture { vermelho } } object { assento } object { encosto } object { base } object { braco1 } object { braco2 }