// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < -8, 8, 0.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb < 10, 10, 10 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } cone{ <0, 0, 0>, 0.8 <0, 0, 1>, 0.5 texture { pigment {color rgb <0, 0, 0>}} } box{ <-1,1,1>, <1,-1,1.5> texture{pigment {color rgb <0, 2,0 >}} } box{ <-1,-1,1.5> <1,-1,3> texture{pigment {color rgb <3,0,0>}} } cylinder{ <-0.8,-1,2.0>, <-0.8,1,2.0>, 0.2 texture {pigment {color rgb <0,1,0>}} } cylinder{ <0.8,-1,2>, <0.8,1,2>, 0.2 texture {pigment{color rgb <0,1,0> }} }