// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray
// Last edited on 2003-07-31 20:26:35 by stolfi

// ======================================================================
// CÂMERA 

camera {
  location  0.45 * <  -8, 8, 5.00 >  // Posição do observador.
  right     -1.0*x                 // Largura RELATIVA da imagem.
  up        0.75*y                 // Altura RELATIVA da imagem.      
  sky       z                      // Qual direção é "para cima"?
  look_at   <  0.00, 0.00, 1.50 >  // Para onde a câmera está apontando.
} 
// Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção
// que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile.

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * <  -8, 2, 7.00 >                  // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1, 1, 1 >             // Intensidade e cor da luz.
} 

light_source {
  10 * <  -1, 8, 6.00 >                  // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e cor da luz.
} 

// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > }

cone{
<0, 0, 0>, 0.8
<0, 0, 1>, 0.5
texture { pigment {color rgb <0, 0, 0>}}
}

box{
<-1,1,1>, 
<1,-1,1.5>
texture{pigment {color rgb <0, 1.0,0 >}}
}

box{
<-1,-1,1.5>
<1,-1,3>
texture{pigment {color rgb <1.0,0,0>}}
}

cylinder{
<-0.8,-1,2.0>,
<-0.8,1,2.0>,
0.2
texture {pigment {color rgb <0,1,0>}}
}

cylinder{
<0.8,-1,2>,
<0.8,1,2>,
0.2
texture {pigment{color rgb <0,1,0> }}

}