// ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 50.00, 50.00, 20.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, -7.00, 15.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, 0.0, 4.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare estofado = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.10, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare metalPreto = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.10, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 1.0 roughness 0.05 ambient 0.1 } } #declare coneBase = cone { <16, 0, 0>, 14, <16, 0, 8>, 3 texture { metalPreto } } #declare coneAcento = cone { <16, 0, 8>, 3, <16, 0, 16>, 14 texture { estofado } } #declare cilindroBaixo = cylinder { <6, -14, 24>, <6, 14, 24>, 4 texture { estofado } } #declare cilindroCima = cylinder { <6, -14, 32>, <6, 14, 32>, 4 texture { estofado } } #declare suporte = box { <4, -2, 16> <8, 2, 20> texture { metalPreto } } union { object { coneAcento} object { coneBase } object { cilindroBaixo } object { cilindroCima } object { suporte } }