// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 20:43:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 0.75*< 13.00, 5.00, 3.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at <1.65, 1.5 , 0> // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 0.98, 0.99, 0.98 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare poltrona = box { < 0, 0, 0>, < 3.5, 3, 0.8> pigment { color rgb < 1, 0, 0 > } } box { //de cima < 0, 0, 0.8>, < 1, 3, 2.5> pigment { color rgb < 1, 0, 0 > } } cylinder { < 0, 2.85, 0.95 >, < 3.5, 2.85, 0.95 >, 0.15 texture { tinta_B } } cylinder { < 0, 0.15, 0.95>, < 3.5, 0.15, 0.95 >, 0.15 texture { tinta_B } } cone { <1.65, 1.5 , 0>, 0.3 <1.65, 1.5, -3>, 1.0 texture { tinta_B } } // Aqui está a cena, finalmente: difference { union { object { poltrona } } }