// Last edited on 2003-07-31 20:53:26 by stolfi // Fernando Kenji Iwai ra 001714 Laboratorio 1 // // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 1.75* < 8.00, 4.00, 2.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, -1.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -20.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0.5, 0.7, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare amarelo = texture { pigment { color rgb < 1.00, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare verde = texture { pigment { color rgb < 0.0, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 0.85, 0.12, 0.12 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare caixa = box { <2.00, -3.00, -4.00>, < -2.00, 3.00, -1.00> texture { azul} } #declare prisma = prism { linear_spline -3, 3, 3, <2,-4>,<3,-4>,<2,-1> texture {vermelho} } #declare braco_direito = cylinder { < -2.00, -2, 0.00 >, < 2.00, -2, -0.25 >, 0.75 texture { verde } } #declare braco_esquerdo = cylinder { < -2.00, 2, 0.00 >, < 2.00, 2, -0.25 >, 0.75 texture { verde } } #declare encosto = torus { 2.50, 1.00 rotate <0,0,90> translate<-2.5,0,0> texture { amarelo } } // Aqui está a cena, finalmente: union { object { caixa } object { prisma} object { braco_direito} object { braco_esquerdo} object { encosto } }