// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 42.00, 35.00, -42.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at < 6.00, 10.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ //light_source { // 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. // color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. //} light_source { 10 * < 42.0, 35.0, -42.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } //light_source { // 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. // color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. //} // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.00, 0.00, 0.00 > } #declare verde = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare amarelo = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare assento = box { < 0, 0, 0 >, < 12, 10, 12 > texture { verde } } #declare apoiope = cylinder { < 0, 2, -2 >, < 12, 2, -2 >, 2 texture { amarelo } } #declare apoiocosta = box { < 1, 12 , 6>, < 11, 22 , 8> texture { azul } rotate < 20, 0 , 0> } #declare apdir = cone { < 0, 12, 0 >, 2.0 < 0, 11, 12>, 1.0 texture { vermelho } } #declare apesq = cone { < 12, 12, 0 >, 2.0 < 12, 11, 12>, 1.0 texture { vermelho } } // Aqui está a cena, finalmente: //difference { // union { // object { bola } // object { pino } // } // object { furo } //} union { object { assento } object { apoiope } object { apoiocosta } object { apdir } object { apesq } }