// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 22:31:58 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 5.00, 45.00, 9.00 > // Posição do observador. right 1.00*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 20.00, 15.00, 5.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +15.0, +50.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -20.0, +40.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.50, 0.70, 0.90 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_Preta = texture { pigment { color rgb < 0.25, 0.25, 0.25 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_Cinza = texture { pigment { color rgb < 0.75, 0.75, 0.75 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare assento = box { < 12.00, 10.00, 0.00 >, < 24.00, 24.00, 6.00 > texture { tinta_Cinza } } #declare braco_dir = box { < 10.00, 10.00, 0.00 >, < 12.00, 24.00, 10.00 > texture { tinta_Preta } } #declare braco_esq = box { < 24.00, 10.00, 0.00 >, < 26.00, 24.00, 10.00 > texture { tinta_Preta } } #declare encosto = triangle { < 12.00, 10.00, 6.00 >, < 24.00, 10.00, 6.00 >, < 18.00, 9.00, 13.00 > texture { tinta_Cinza } } #declare cabeca = cylinder { < 14.00, 10.00, 13.00 >, < 22.00, 10.00, 13.00 >, 1 texture { tinta_Cinza } } // Aqui está a cena, finalmente: union { object { braco_dir } object { assento } object { braco_esq } object { encosto } object { cabeca } }