// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 2* < 66.00,0.00, 28.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at < 23.00, 12.00, 30.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare base = box{ <38.00,16.00,32.00>, <8.00,7.00,12.00> texture {tinta_A} } #declare encosto = box{ <8.00,31.00,7.00>, <38.00,12.00,3.00> texture {tinta_A} } #declare suporte1 = cylinder { <4.00,0.00,23.00>, <4.00,20.00,23.00>, 4.00 texture {tinta_A} } #declare suporte2 = cylinder { <42.00,0.00,23.00>, <42.00,20.00,23.00>, 4.00 texture {tinta_A} } #declare suporte3 = sphere { <23.00,6.00,6.00>, 6.00 texture {tinta_A} } // Aqui está a cena, finalmente: union { object {suporte1} union{ union { object { base } object { encosto } } object {suporte3} } object { suporte2 } }