// Last edited on 2003-07-31 23:52:53 by stolfi // Exercicio 1 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 1.85*< 50.00, 34.00, 14.00 > // Posição do observador. right -1.00*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +20.0, +50.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_P = texture { pigment { color rgb < 0.0, 0.0, 0.00 > } finish { diffuse 0.0 specular 0.0 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare base = box{ <0 , 0, 0 >, < 25, 25, 5> texture { tinta_B } } #declare pe1 = cylinder { <1.25, 1.25, -30 >, <1.25 ,1.25, 0 >, 2.5 texture { tinta_B } } #declare pe2 = cylinder { <23.75, 1.25, -30 >, <23.75, 1.25, 0 >, 2.5 texture { tinta_B } } #declare pe3 = cylinder { <12.5, 23.75, -30 >, <12.5, 23.75, 0 >, 2.5 texture { tinta_B } } #declare encosto = cone { <12.5, -2, 15 >, 16, < 12.5, 2, 15 >, 13 texture { tinta_A } } // Aqui está a cena, finalmente: object {base} object {pe1} object {pe2} object {pe3} object {encosto}