// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 10.00, 10.00, 25.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 5.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tinta_verde = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_azul = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_vermelha = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare assento = cylinder { < 0.00, 0.00, 0.00 >, < 0.00, +5.00, 0.00 >, 2.5 texture { tinta_azul } } #declare encosto = torus { 1.3, 1.1 rotate -90*x // so we can see it from the top translate y*7 translate z*-2 texture { tinta_verde } } #declare braco1 = box { <-2.5, +5.00, 2.00 >, <-1.50, +6.30, -2.00> texture { tinta_vermelha } } #declare braco2 = box { <1.50, +5.00, 2.00 >, <2.50, +6.30, -2.00> texture { tinta_vermelha } } #declare cabeceira = box { <-1.60, +9.20, -1.00 >, <1.60, +10.50, -3.00> texture { tinta_vermelha } } // Aqui está a cena: difference { union { object { assento } object { encosto } object { braco1 } object { braco2 } object { cabeceira } } }