// aluno: Daniel Cabrini Hauagge ra: 008388 // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 5.00, 6.00, 3.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.90 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } //#declare raio = 2.000; #declare tinta_Azul = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_Verde = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.80, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare braco_direito = cylinder { <0.00, 0.30, 1.00>, <1.80, 0.30, 1.00>, 0.30 texture { tinta_Verde } } #declare braco_esquerdo = cylinder { <0.00, 2.70, 1.00>, <1.80, 2.70, 1.00> 0.30 texture { tinta_Verde } } #declare almofada = box { <0.00, 0.00, 0.00>, <1.80, 3.00, 0.70> texture { tinta_Azul } } #declare baixo_encosto = cylinder { <0.00, 1.50, 0.70>, <0.00, 1.50, 1.20> 0.90 scale <0.22, 1.00, 1.00> texture { tinta_Azul } } #declare topo_encosto = sphere { <0.00, 1.50, 1.20>, 0.90 scale <0.22, 1.00, 1.0> texture { tinta_Azul } } #declare encosto = union { object { topo_encosto } object { baixo_encosto } rotate <0.00, -15.00, 0.00> } object { encosto } object { almofada } object { braco_direito } object { braco_esquerdo }