// MC930 A, S2 2003 // Autor: Leonel Aguilar Gayard // RA 009103 // Data 31/07/2003 // Tema: poltrona com 5 objetos // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 10.00, -3.00, 5.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 2.00, 2.00, 2.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_AZUL = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.0, 1.00 > } } #declare tinta_VERDE = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.0, 0.00 > } } #declare tinta_VERMELHA = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.0, 0.00 > } } #declare bola = sphere { < 0.00, 0.00, 0.00 >, 2.00 texture { tinta_A } } #declare furo = cylinder { < -1.00, -2.00, -2.00 >, < +1.00, +2.00, +2.00 >, 1.50 texture { tinta_B } } #declare pino = cylinder { < -2.00, +2.00, -1.00 >, < +2.00, -2.00, +1.00 >, 0.75 texture { tinta_B } } // --------------------------------------------------------------------------------- // AQUI TERMINA O ARQUIVO DO PROFESSOR E COMECA O MEU EXERCICIO #declare costas_poltrona = box { <0.7, 1.5, 1.5>, <1.2, 4, 3.5> texture { tinta_VERMELHA } } #declare assento = box { <0.7, 1.5, 1.5>, <4, 4, 2> texture { tinta_VERMELHA } } #declare braco_esquerdo = cylinder { <1.5, 1.0, 2>, <4, 1.0, 2>, 0.5 texture { tinta_VERDE } } #declare braco_direito = cylinder { <1.5, 4.5, 2>, <4, 4.5, 2>, 0.5 texture { tinta_VERDE } } #declare base = cone { <3, 2.8, 1.5>, 0.3 <3, 2.8, 0.4>, 1.3 texture { tinta_AZUL } } union { object { costas_poltrona } object { assento } object { braco_esquerdo } object { braco_direito } object { base } }