// MC930 - Computação Gráfica - 2003-S2 - Jorge Stolfi // Trabalho de Laboratório 01 - A Poltrona de Einstein // Marilda Pereira Yamashiro 981756 31/07/2003 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location 4*< 8.00, 4.00, 2.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 2.00, 2.00, 1.80 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare cabeca = sphere { < 5.00, 3.50, 9.50 >, 2.50 texture { tinta_A } } #declare braco1 = cylinder { < 0.00, -0.8, 0.65 >, < 10.00, -0.8, 0.65 >, 1.00 texture { tinta_B } } #declare braco2 = cylinder { < 0.00, 5.80, 0.65 >, < +10.00, 5.80, 0.65 >, 1.00 texture { tinta_B } } #declare encosto = box { < 0.00, 0.00, 0.00 >, < +5.00, +5.00, +7.00 > texture { tinta_B } } #declare acento = box { < 0.00, -1.50, 0.00 >, < +10.00, +6.50, -6.00 > texture { tinta_A } } // Aqui está a cena, finalmente: //difference { // union { object { cabeca } object { braco1 } object { braco2 } object { acento } // } object { encosto } //}