// Last edited on 2003-08-01 12:26:21 by stolfi background { color rgb < 0.30, 0.20, 0.15 > } camera { location 0.83*< 120.00, 100.00, 80.00 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 15.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 100 * < +20.0, +70.0, +120.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.4 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 100 * < +50.0, -5.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #declare raio = 2.000; #declare cor_1 = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare cor_2 = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare sentador = box { < 0,0,0 >, < 40,30,20 > texture { cor_1 } } #declare encosto = box { < 0,4,24 >, < 40,10,44 > texture { cor_1 } } #declare braco_esquerdo = cylinder { < 2, 16, 24 >, < 2, 32, 24 >, 4 texture { cor_2 } } #declare braco_direito = cylinder { < 38, 16, 24 >, < 38, 32, 24 >, 4 texture { cor_2 } } #include "colors.inc" #declare encosto_cabeca = torus { 5, 2 // major and minor radius //rotate -90*x // so we can see it from the top translate 20*x translate 8*y translate 50*z pigment { Green } } difference { union { object { sentador } object { encosto } object { braco_esquerdo } object { braco_direito } object { encosto_cabeca } } }