// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray
// Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi

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// CÂMERA 

camera {
  location  <  50.00, 40.00, 50.00 >  // Posição do observador.
  right     -1.0*x                 // Largura RELATIVA da imagem.
  up        0.75*y                 // Altura RELATIVA da imagem.      
  sky       y                      // Qual direção é "para cima"?
  look_at   <  15.00, 15.00, 15.00 >  // Para onde a câmera está apontando.
} 
// Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção
// que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile.

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// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * < +50.0, +30.0, +50.0 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  10 * < +50.0, -10.0, +10.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

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// DESCRIÇÃO DA CENA 

background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > }

#declare raio = 2.000;

#declare tinta_A = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0, 0, 1.00 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare tinta_B = 
  texture {
    pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }
  
#declare bola =
  sphere {
    < 0.00, 0.00, 0.00 >, 2.00 
    texture { tinta_A }
  }
  
#declare furo = 
  cylinder {
    < -1.00, -2.00, -2.00 >,
    < +1.00, +2.00, +2.00 >,
    1.50
    texture { tinta_B }
  }
  
#declare pino = 
  cylinder {
    < -2.00, +2.00, -1.00 >,
    < +2.00, -2.00, +1.00 >,
    0.75
    texture { tinta_B }
  }

#declare encosto =
  box {
    <+5, +15, 0>,
    <+25, +30, +5> 
    texture { tinta_A }
}

#declare assento = 
  box {
    <+5, +10, 0>,
    <+25, +15, +15>
    texture { tinta_A }
}
 
#declare base = 
  cone {
    <+15, +10, +10>, 0.3
    <+15, 0, +10>, 5
    texture { tinta_B } 
} 



// Aqui está a cena, finalmente:

//difference { 
  union {
    object { encosto } 
    object { assento }
    object { base }
  }